Tecnologia invade mercado pet e cria novo nicho de mercado

São Paulo 27/2/2020 – A pesquisa do IBGE mostrou que nos lares brasileiros há mais animais de estimação do que crianças. Muitos são os fatores que provocam esse fenômeno.

Os app chegaram para ficar e tornar a vida das pessoas mais prática. O leque de opções de serviços é vasto, de entrega de alimentos a domicílio a aluguel de lugares para estadia. É facilidade para toda a família. Mas quem estava de fora da onda dos app acabou de ser incluído na lista de serviços oferecidos com um clique: os pets.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem mais de 132 milhões de animais de estimação no país. Ainda segundo o levantamento, 62% das casas brasileiras têm pelo menos um cachorro ou gato entre seus moradores. Essa porcentagem equivale a 40,4 milhões de residências espalhadas pelo Brasil.

A pesquisa do IBGE mostrou que nos lares brasileiros há mais animais de estimação do que crianças. Muitos são os fatores que provocam esse fenômeno. Entre eles, o aumento do número de lares com uma só pessoa e as taxas de natalidade em queda. Entretanto, mesmo que uma pessoa opte por morar sozinha ou por não ter filhos, uma companhia sempre será bem-vinda. Assim, muitos optam pela adoção de um bichinho para tê-lo como companheiro e então o elevam à posição de membro da família.

Mas tê-los em casa implica em muita responsabilidade com os cuidados que cada pet requer, como consultas veterinárias, alimentação de qualidade, momentos de lazer, cuidados com a higiene, atenção à estética, etc. Como a vida do brasileiro está cada dia mais corrida, acaba faltando tempo para encaixar esses compromissos na rotina. Por isso, os bichinhos acabaram entrando para a lista de serviços oferecidos pelos aplicativos, que facilitam a vida dos tutores e beneficiam os mascotes.

Exatamente por conta da dedicação e exigência crescentes dos tutores, estima-se que o mercado pet arrecade R$ 20 bilhões no próximo ano. A papopet.com, plataforma criada pelos sócios João Sales, Renato Wada, Marcelo Pieri e Sérgio Souza, trouxe a proposta inovador a esse mercado com o intuito de intermediar o contato de clientes com prestadores de serviço para animais que trabalham com qualidade e paixão. “Listamos uma variedade de diferenciais que teremos em nossos serviços para os usuários, fornecedores e para a sociedade. Praticamos taxas competitivas e atraentes, temos um serviço de curadoria para resolução de problemas, um motor inteligente de busca, seguro para todas as transações e espaço para ONGs publicarem seus programas e iniciativas”, revela João Sales, um dos quatro sócios da papopet.com.

A papopet.com preconiza a praticidade. O tutor encontra os profissionais que deseja em sua região com facilidade e rapidez, agenda o atendimento e por fim o prestador de serviço vai até o endereço – seja para atender lá ou para fazer o transporte do bichinho no esquema de ‘leva e traz’ em segurança. “Acho muito bom quando atendem aqui em casa mesmo, porque podemos ficar perto dos cachorros no momento exato e assim acompanhamos a maneira como eles são tratados”, conta Gabriela Carvalho, tutora de cinco cães.

Segurança é outra palavra valorizada pela papopet.com! Além de zelar pelo bem-estar e integridade dos bichinhos, o pagamento dos serviços é completamente seguro, feito na própria plataforma. E assim a papopet.com alia tecnologia e cuidado a fim de atender os tutores e seus melhores amigos: os bichinhos de estimação. “O mercado pet como um todo tem crescimento constante nos últimos anos. Vemos com bons olhos o crescimento do segmento de cuidados com os bichinhos devido à evolução do relacionamento com seus donos e os desafios do dia a dia corrido das pessoas. Cada vez mais será necessário contar com profissionais gabaritados. É aí que a papopet.com entra para ser a referência em delivery de serviços.”, conclui João Sales.

Sobre a papopet.com

A papopet.com é uma plataforma que conecta pessoas aos melhores prestadores de serviço para animais das proximidades em questão. De veterinários a pet shops, o site e o app simplificam a procura por serviços a domicílio, bem como por estabelecimentos que transportam os bichinhos em segurança no esquema de “leva e traz”.

O processo é simples: o tutor do pet escolhe o serviço e o provedor, utilizando o portal ou o app da papopet.com. Para alguns serviços, como estadia, a plataforma permite que o cliente fale diretamente com o fornecedor a fim de sanar qualquer dúvida que possa existir. Na finalização o cliente escolhe a forma de pagamento e então a transação se completa. O prestador de serviço, por sua vez, tem autonomia para deixar seus preços e horários. Ou seja, a praticidade alcança todos os lados envolvidos.
A plataforma trabalha com agendamento rápido, pagamento seguro, geolocalização, monitoramento dos serviços prestados e qualidade.

Website: https://brandmaker.com.br/

Web Site: