Teledyne Paradise recebe certificação WGS para modems satcom

RANCHO CORDOVA, Califórnia 8/1/2021 –

Os modems QFlex-400 e Q-Lite seguros, altamente configuráveis são agora certificados por WGS

A Teledyne Paradise Datacom anuncia que dois dos seus modems de referência foram oficialmente certificados para uso no sistema Wideband Global Satcom (WGS), o sistema de parceria de comunicação por satélite de alta capacidade entre os Departamentos de Defesa dos EUA, Canadá e Austrália.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210107005953/pt/

From  Teledyne Paradise Datacom, the WGS-certified QFlex-400 satellite communications modem. (Photo: Business Wire)

From Teledyne Paradise Datacom, the WGS-certified QFlex-400 satellite communications modem. (Photo: Business Wire)

Teledyne Paradise Datacom (Paradise), que é parte da Teledyne Defense Electronics Group,concluiu o processo de certificação WGS com dois dos seus principais produtos de modem definidos por software, QFlex-400 e cartão de modem compacto Q-Lite.

Aprovados para uso em satélites WGS pelo Comando Estratégico das Forças Armadas dos EUA (Army Forces Strategic Command, ARSTRAT), os dois modems definidos por software são versáteis, altamente configuráveis e aprovados em campo como dois dos mais seguros modems do setor, ajudando a garantir transmissão ininterrupta de dados. Os usuários do WGS irão implementar os modems Paradise como datalinks para transferência de dados de voz/dados/vídeo e internet para comunicações seguras do governo pela constelação de satélites WGS.

“O processo de certificação WGS é um dos mais rigorosos e exigentes para qualquer fabricante de satcom concluí-lo com sucesso”, disse Mike Towner, diretor sênior de vendas e marketing da Paradise. “Esta certificação é um testemunho para a fundação segura da tecnologia de modems Paradise que temos entregue para aplicações de missão crítica”.

O QFlex-400, o modem de mais alta velocidade de dados no portfólio da Paradise, possui uma gama de recursos que suportam as mais poderosas tecnologias de economia de banda no mercado, incluindo DVB-S2X, tecnologia de sobreposição de operadora que permite que as operadoras de transmissão e recepção ocupem o mesmo segmento, e recursos de IP incluindo aceleração de Modulação de Código Adaptativo e compressão de cabeçalho e carga.

O cartão de modem compacto Q-Lite é uma placa única, um modem “comunicação em movimento” (comms-on-the-move) projetado para integração mecânica simples em produtos de fabricantes de equipamentos originais (Original Equipment Manufacturer, OEM). Ele também suporta tecnologias similares de economia de banda com o QFlex-400, mas também possui consumo muito baixo de energia e um espaço físico muito pequeno, medindo 255mm x 184mm. Também é compatível para uso com o modem QFlex-400.

Sobre a Teledyne Paradise Datacom

Parte da Teledyne Defense Electronics Group, a Teledyne Paradise Datacom projeta, fabrica e vende modems para satélites, amplificadores de potência de estado sólido (solid state power amplifiers, SSPA), amplificadores de baixo ruído (low noise amplifiers, LNA), conversores de bloqueio (block up converters, BUC) e subsistemas de redundância associados. Entregamos produtos de comunicação por satélite em todo o mundo e possuímos experiência sem igual em tecnologia de modem e amplificador. www/paradisedata.com.

Sobre a Teledyne Defense Electronics

Atendendo setores de defesa, espacial e comercial em todo o mundo, a Teledyne Defense Electronics oferece um portfólio completo de soluções altamente projetadas que atendem seus requisitos mais exigentes nos ambientes mais severos. Fabricando e oferecendo produtos personalizados ou prontos para uso, nossas diversas linhas de produto atendem as necessidades emergentes para aplicações-chave para aviônicos, guerra eletrônica, mísseis, radar, comunicações por satélite, espacial, e teste e medição. www.teledynedefelec.com. A TDE é uma unidade de negócios da Teledyne Technologies, Inc., um fornecedor líder de instrumentação sofisticada, produtos e software de imagem digital, eletrônicos aeroespaciais e de defesa, e sistema de engenharia. www.teledyne.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Darrek Porter, diretor de marketing

Teledyne Defense Electronics

(404)-368-9714

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: