Tendência em tecnologia: especialista aponta as maiores tendências no ramo de softwares de CRM

Porto Alegre, RS 2/12/2019 – “A solução de CRM irá ficar ainda mais personalizada”, segundo Ceccato 

O aumento em softwares de CRM é real. Segundo pesquisa da Gartner, o investimento mundial no segmento cresceu cerca de 15,6% apenas considerando o ano de 2018. Ao contrário dos demais segmentos de mercado, que vem retraindo, a aposta para o ramo de sistemas de Customer Relationship Management apenas cresce. Outra pesquisa, divulgada em agosto deste ano, confirma que o investimento em tecnologias do tipo podem alcançar até 21% do orçamento de empresas B2B. 

É neste cenário que o especialista em vendas consultivas, Leandro Ceccato, aponta a importância da inovação e quais serão as maiores tendências da área de CRM. De acordo com ele: “[…] o mercado está crescendo muito, os números traduzem isso. Por outro lado, existem empresas que ainda não trabalham com a ferramenta e ainda são baseadas em planilhas. Com isso, elas não conseguem ter um processo comercial bem estruturado”. 

Para Leandro, empresas que não investem em um CRM confiável não conseguem ter um processo comercial bem estruturado, tendo dificuldades em fidelizar clientes e aplicar todas as boas práticas de sucesso do cliente. 

“A solução de CRM irá ficar ainda mais personalizada”, segundo Ceccato 

Para o especialista, a tendência será CRMs cada vez mais personalizados para cada segmento de mercado. Dessa forma, os sistemas estarão mais aptos a atender as particularidades de cada um dos nichos. 

“Hoje vemos muitas empresas como operadoras de planos de saúde, por exemplo, comprando uma solução de CRM utilizada no mercado da publicidade. O erro é achar que um processo comercial específico de um determinado mercado, vai se encaixar em outro que tem suas próprias peculiaridades”, afirma Ceccato. 

Para Ceccato, uma boa ferramenta irá propiciar um customer success assertivo

Por último, o especialista explica como essas novas tendências irão atingir o relacionamento das empresas com os seus clientes. 

Tendo esse cenário em mente, Leandro Ceccato aponta para a necessidade de uma gestão completa do relacionamento da empresa com o seu cliente. “Com as tendências de personalização dos sistemas de CRM, as empresas irão contar com uma ferramenta muito mais aderente, que vai propiciar um customer success mais fidedigno e que traz mais resultados”. 

 

FONTE

Pesquisa mostra que investimento mundial em CRM cresceu 15,6% em 2018, VEJA ABRIL – http://bit.ly/37IpGJv

Website: http://smark.com.br

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