Tendências fitness 2020: ACSM Worldwide Survey

São Paulo – SP 20/12/2019 –

Os editores da Health & Fitness Journal® do American College of Sports Medicine (ACSM) divulgaram pelo 14º ano o ranking com as tendências fitness para 2020. O ranking é fruto de uma pesquisa na qual mais de 3 mil entrevistados, das áreas da saúde e educação física de todo o mundo. Para o ano de 2020, 38 tópicos foram colocados como possíveis tendências para a pesquisa eletrônica que circulou entre os entrevistados.

Tendências Fitness 2020 – TOP 10

1. Wearables
Os dispositivos wearables incluem relógios inteligentes, monitores de batimento cardíaco e dispositivos de rastreamento GPS. A estimativa é de que a indústria de wearables represente cerca de US$ 95 bilhões ao redor do mundo. Orientada pelas tendências, a Cia Athletica oferece o sistema My Beat de monitoração cardíaca nas suas aulas de spinning e Orange Zone.

2. High-intensity interval training (HIIT)
Esses programas de exercícios são baseados em tiros curtos de exercícios de alta intensidade, seguidos por um período de descanso. Embora existam vários exemplos de HIIT, todos enfatizam intensidades mais altas (acima de 90% da frequência cardíaca máxima) durante os períodos de maior intensidade, seguidos de períodos de descanso e recuperação. A Cia Athletica lançou desde 2016 programas e aulas como o Orange Zone, CLASSHIIT, SPINHIIT E ACQUAHIT, e Cia Todo Dia, que estão completamente alinhados com esta tendência.

3. Treinamento em grupo – aulas coletivas
Os instrutores de aulas coletivas ensinam, lideram e motivam os indivíduos. Programas de grupo são projetados para serem sessões eficazes para níveis de aptidão diferentes e são altamente motivacionais. A Companhia Athletica é hoje a rede de academias no Brasil que mais investe no desenvolvimento de aulas coletivas exclusivas. Só na ginástica, as unidades oferecem entre 80 e 110 horas de programação toda semana.

4. Treinamento com pesos livres.
Utilizando equipamentos como halteres, kettlebells, e medicine balls, os instrutores começam ensinando a forma adequada para cada exercício e aumentam progressivamente a resistência assim que a execução estiver correta. O treinamento com pesos livres estreia no ranking em 4º lugar como tendência para 2020. Esta categoria de treinos na Cia Athletica é completamente individualizada. Os alunos recebem uma sessão de prescrição de treinamento personalizado gratuita em todas as séries iniciais e trocas de séries. O treinamento pode ser baixado no APP Cia On, onde o praticante encontra sua agenda, periodização e vídeos dos exercícios prescritos.

5. Personal Training
Os personal trainers continuam buscando maior profissionalização da sua indústria, e continuam sendo uma parte importante da equipe profissional atuando nas academias. Os personal trainers que atuam na Cia Athletica também são convidados a participar dos programas de capacitação e atualização profissional e estão antenados em todas as maiores tendências de fitness. Além disso, em 2019, algumas unidades da Cia Athletica implantaram o Cia Select, sistema que auxilia o aluno a escolher um personal trainer qualificado de acordo com seus objetivos e disponibilidade de horário.

6. Exercício é remédio
“Exercise is medicine” é uma iniciativa de saúde global que está focada em incentivar médicos e outros prestadores de cuidados de saúde para recomendar a atividade física para os seus pacientes.
A Cia Athletica foi parceira da campanha Exercise is Medicine no seu lançamento e foi a primeira academia da América Latina certificada pela Medical Fitness Association. Os alunos indicados pela comunidade médica são atendidos através do Programa Prevenção.

7. Treinamento com peso corporal
Os programas de treinamento com o peso de corpo usam equipamento mínimo, que a torna uma maneira muito barata de exercício. O treinamento com peso corporal está presente em diversos programas e aulas da Companhia Athletica: Cia Funcional, Cross Swim, Cia Todo Dia, Cross Fit, Orange Zone e muitos outros.

8. Programas para terceira idade
Adultos mais com mais idade podem participar em programas de exercícios mais rigorosos, incluindo HIIT, quando apropriado, esportes de equipe e treinamento de força. Há um mercado crescente de adultos mais velhos, que agora estão se aposentando mais saudáveis do que as outras gerações.
O Programa Platinum da Cia Athletica foi desenhado especialmente para o público adulto maduro.

9. Health/Wellness Coaching
Wellness coaching é a integração da ciência da mudança de comportamento com a promoção da saúde, prevenção de doenças e reabilitação. Os profissionais de saúde e fitness agora estão acrescentando wellness coaching às suas técnicas de exercício nas sessões de treinamento.

10. Profissionais de fitness certificados
Esta tendência continua cada vez mais forte. Além de selecionar um corpo técnico altamente especializado, a Companhia Athletica oferece um vasto programa de capacitação e atualização profissional para todos os seus professores e estagiários.

Website: https://ciaathletica.com.br/

Web Site: