Think Ball completa 20 anos de atuação e livro comemorativo será lançado

São Paulo, SP 3/11/2020 – Para quem gosta de gestão e futebol é imperdível

Obra reúne depoimentos inéditos e exclusivos de grandes nomes dos bastidores do futebol

Em comemoração aos 20 anos de atuação no gerenciamento de carreira de jogadores de futebol da Think Ball & Sports Consulting, será lançado o livro GOL – Gestão, Organização e Liderança, obra que reúne histórias e depoimentos exclusivos de 20 personalidades que fizeram e fazem história no futebol brasileiro e internacional nas últimas duas décadas.

A publicação conta com a participação de dirigentes, presidentes e gestores do futebol, profissionais com ampla experiência e bagagem por todas as regiões do Brasil, em clubes de Norte a Sul, e em diferentes áreas. O livro também contempla o futebol internacional, com gestores que atuam na Europa, Ásia e MLS.

Idealizador do projeto literário, o fundador e presidente da Think Ball, Marcelo Robalinho, exalta as duas décadas de atuação e constante crescimento da empresa no futebol e explica a relevância da obra para a atual e futuras gerações do segmento:

“O futebol é muito efêmero, duas décadas de atuação é uma marca importante e resolvemos comemorar com um livro, pois acredito que o conhecimento é o primeiro passo para o sucesso. Sobre o livro, poderíamos retratar as mais de mil transferências que intermediamos, a experiência de negócios realizados em mais de 40 países, as virtudes da nossa equipe, etc. Porém, preferimos compartilhar a sabedoria e experiência de personalidades do futebol brasileiro e português, que impactaram e ainda protagonizam nos bastidores dos clubes os rumos do futebol. Para quem gosta de gestão e futebol é imperdível”.

Participam da obra Adson Batista (Presidente do Atlético-GO), Alex Brasil (Gerente de Futebol do Paraná Clube), Alexandre Mattos (Diretor Executivo do Atlético-MG), Anderson Barros (Diretor Executivo do Palmeiras), André Zanotta (Diretor de Futebol do FC Dallas), Andrés Sanchez (Presidente do Corinthians), Antônio Lopes (último trabalho: Coordenador Técnico do Vasco da Gama), Carlos Eiki (último trabalho: Diretor de Futebol do Avispa Fukuoka-JAP), Cícero Souza (Gerente de Futebol do Palmeiras), Constantino Júnior (Presidente do Santa Cruz), Felipe Ximenes (Superintendente de Futebol do Santos), Jorge Macedo (Diretor Executivo do Ceará), Marcelo Paz (Presidente do Fortaleza), Mário Branco (último trabalho: Diretor Futebol do PAOK-GRE), Paulo Angioni (Diretor Executivo do Fluminense), Paulo Carneiro (Presidente do Vitória), Paulo Meneses (Diretor do Sporting Braga-POR), Rinaldo José Martorelli (Presidente do Sindicato dos Atletas), Rodrigo Caetano (Diretor Executivo do Internacional) e Urgel Martins (Diretor Geral do Porto-POR).

A publicação, a ser lançada ainda em 2020 pela editora Literare Books, terá o valor arrecadado com direitos autorais doado ao Instituto Talentos Em Jogo, responsável por manter projetos sociais voltados ao futebol no Estado de São Paulo.

Sobre a Think Ball
Fundada pelo agente e advogado Marcelo Robalinho em outubro do ano 2000, em São Paulo, a Think Ball & Sports Consulting atua na área de gerenciamento de carreira de jogadores de futebol no Brasil e ao redor do mundo. Ao longo de sua história, foram mais 1000 transferências realizadas e mais de 300 atletas agenciados.

Globalizada, a empresa estendeu suas atividades na Europa ao longo de duas décadas no mercado e conta hoje com escritórios e consultores espalhados pelo Velho Continente. Atualmente, a Think Ball representa 62 jogadores, entre profissionais e de categorias de base, de diferentes nacionalidades, que atuam em 12 países (Brasil, Alemanha, Espanha, França, Portugal, Turquia, Suíça, Bélgica, Croácia, Bulgária, Estados Unidos, África do Sul).

Website: http://www.thinkball.com.br