Times brasileiros estão entre os dez primeiros com mais possibilidades de vencer a Libertadores

São Paulo 5/3/2020 – Rivaldo, embaixador da Betfair.net, diz que Flamengo “pode ficar na história do futebol brasileiro e sul-americano”

Apesar de algumas zebras e decepções já terem ocorrido, a fase principal da CONMEBOL Libertadores da América começa agora. A competição, que reúne a nata do futebol sul-americano, trará, logo de cara confrontos históricos como São Paulo x River Plate e o super clássico gaúcho Grêmio x Internacional, para apimentar essa fase de grupos.

Mas, com todos os times que passaram para esta fase já definidos, quais serão as chances de cada um de fazer história e vencer a Libertadores? De acordo com a Betfair.net, as notícias são boas para um certo clube rubro-negro carioca.

O Flamengo é o maior favorito para repetir a campanha do último ano e chegar ao título, conquistando o tricampeonato da Libertadores. Mas alguns grandes postulantes ao estrelato não estão muito atrás. Os já campeões Palmeiras, River Plate e Boca Juniors vêm perto do time da Gávea e são os únicos que tem mais de 10% de chances.

Os outros clubes brasileiros estão entre os dez favoritos para o título com Grêmio, Santos, Athletico Paranaense e Internacional entre o quinto e oitavo lugares. O único time sem ser de Brasil ou Argentina entre a primeira dezena com mais chances é a LDU de Quito, enquanto o São Paulo é a equipe brasileira com menos chances de vencer.

“Flamengo é o grande favorito”, diz Rivaldo
De acordo com Rivaldo, embaixador da Betfair.net, “eu acredito que o Flamengo será o clube a abater após a sensacional campanha que fez no ano passado. Eles só perderam o zagueiro Pablo Marí do time titular e contrataram bem para o substituir, então, me parece que o Flamengo tem de ser considerado principal favorito à conquista da Copa Libertadores novamente em 2020.”

“Eles conseguiram manter seu técnico Jorge Jesus e o elenco permaneceu quase na mesma, então são um time perfeitamente entrosado e com grande valia técnica e tática, se perfilando como a equipe de maior potencial na América do Sul.”

“Está dando gosto ver o Flamengo jogar e se seguirem do mesmo jeito esse ano podem ficar na história do futebol brasileiro e sul-americano, inclusive conquistando a Copa Libertadores em anos consecutivos.”

Times brasileiros são sempre potenciais candidatos
“Naturalmente, e como a tradição indica, todo o time brasileiro pode ir bem na Copa Libertadores e levar o troféu, mas eu continuo dizendo que o Flamengo está um pouco por cima atualmente e tem de assumir o favoritismo. Outros times como o Grêmio, Palmeiras, Santos, Internacional ou São Paulo sempre serão ameaças pois são times de grande tradição e, apanhando um bom momento podem surpreender, porém irão correr um pouco por fora por comparação com o atual campeão brasileiro e sul-americano”, afirma Rivaldo.

River Plate e Boca Juniors são principais ameaças ao Flamengo
“Os dois maiores clubes argentinos são aqueles que mais podem dificultar a vida do Flamengo e dos restantes times brasileiros nessa competição”, avalia Rivaldo. “Eles vêm chegando nas fases finais da prova nos últimos anos e quando se confrontam com clubes brasileiros nunca há favoritos, pois eles também são times de grande qualidade e tradição. São clubes com grande personalidade que, mesmo respeitando os brasileiros, não têm medo de cair em cima e buscar as vitórias em qualquer campo, então há que contar com eles novamente.”

“Esse será ano de Copa América e todo o jogador atuando na Libertadores tentará brilhar para convencer os técnicos de suas seleções a fazer parte dos convocados para a competição que terá lugar em Junho.”

“Já na Fase de Grupos poderemos verificar isso com alguns jogadores se doando um pouco mais com esse incentivo extra de poder representar sua equipe nacional mais à frente na campanha”, afirma Rivaldo, embaixador da Betfair.net.

Na primeira rodada, a maioria dos clubes deve ter algumas dificuldades, tanto para a estreia quanto para seus adversários.

Website: https://www.betfair.net/br

Web Site: