Tirar um tempo para meditar promove bem-estar, reduz os níveis de estresse e fortalece o sistema imunológico

São Paulo, SP 9/3/2020 – “Quanto mais meditamos, mais aumentamos a capacidade de estudo e trabalho.”

Diante de um cenário cada vez mais dinâmico, onde as pessoas assumem múltiplas responsabilidades, pessoal e profissionalmente, a meditação é, sem dúvida, um exercício espiritual necessário. Até por esse motivo, Mauricio Souto dedica parte do capítulo “Relaxamento e Meditação”, de Ouse ser grande – a chave para o sucesso, livro de sua autoria, para destacar que uma trajetória de sucesso também depende de se agir com inteligência emocional, ter capacidade de se relacionar com as pessoas, buscar um nível de autoconhecimento, entender o próprio grau de autoestima, ter entusiasmo, determinação, persistência e resiliência.

“Nesse cenário, a meditação é uma das maneiras de mudar a programação mental”, observa Mauricio Souto, que recorda: “A primeira vez que ouvi falar em meditação, aos quatorze anos, estava cursando o ensino médio em um seminário. Foi quando conheci um parapsicólogo que me ensinou a meditar e mudou substancialmente minha vida. Desde então, sempre que posso, pratico a meditação, além de ler bastante sobre o assunto. Por isso, sempre que possível oriento as pessoas que participam de minhas palestras motivacionais ou aquelas que me contatam que, quanto mais meditamos, mais aumentamos a capacidade de estudo e trabalho, o desenvolvimento artístico e esportivo, a intuição no mundo dos negócios, por exemplo. Tudo porque nosso cérebro emite ondas eletromagnéticas que vibram em quatro diferentes frequências, conforme o estado de consciência: Beta, Alfa, Teta e Delta (Beta ocorre quando se está em estado de atenção total, concentrado, em situação de aprendizado; Alfa, em estado meditação, ajudando a capacidade criativa, a inspiração, a percepção sensorial e a intuição; Teta acessa nosso inconsciente e acontece no período anterior ao sono ou em meditação profunda; Delta ocorre quando se está em sono profundo, acessando estados mentais de consciência expandida e a capacidade de cura e recuperação)”.

Outro ponto que Mauricio Souto sempre destaca é que a meditação ajuda a dissolver as enzimas do estresse, alivia tensões, diminui a ansiedade, promove equilíbrio e tranquilidade emocional. A meditação, quando bem praticada, é, possivelmente, o maior instrumento para o autoconhecimento, além de desenvolver a criatividade, a intuição e os estados ampliados de consciência.

Mauricio Souto exemplifica: “como mantenho jornadas de dez a doze horas diárias, aproveito para relaxar enquanto me desloco de minha residência rumo ao trabalho. Durante o trajeto, sintonizo uma emissora de rádio, ouço músicas que me acalmam, aproveito para pensar na vida e em projetos. Que tal fazer o mesmo? Esteja certo de que as experiências serão enriquecedoras e positivas”.

Website: http://www.mauriciosouto.com.br

Web Site: