Torcedores do Flamengo ganharão tatuagens do time na 8ª Tattoo Week Rio

Rio de Janeiro 19/12/2019 – É o primeiro evento do ano de 2020, que abre o calendário de eventos do Brasil e do mundo

O objetivo do concurso “Declare seu amor pelo Flamengo” é homenagear o time campeão brasileiro e da Libertadores, presenteando torcedores com a logomarca CRF do clube, que será tatuada pelo conceituado tatuador carioca Gustavo Gomes, que mantém uma relação de admiração e amizade com o Flamengo e que já tatuou vários jogadores do time e muitas celebridades.
A frase declarando o amor pelo Flamengo, de no máximo 3 linhas, deve ser escrita no post do Instagram da Tattoo Week, no perfil @tattooweek. As 15 frases mais curtidas ganharão uma tattoo do Flamengo (CRF), do conceituado tatuador Gustavo Gomes.

Segundo Esther Gawendo, CEO da Tattoo Week Rio, os organizadores do evento decidiram homenagear nesse concurso o time, que tem elevado o conceito do futebol e é motivo de orgulho para todos os brasileiros.
O tatuador Gustavo Gomes, do Gustavo Tattoo Studio, em São João do Meriti, no Shopping Grande Rio, tem 20 anos de experiência, especializou-se em Realismo Portrait (Retrato) e tem sido procurado por famosos como a cantora Ludmilla, e já tatuou os jogadores do Flamengo Everton Paquetá, Felipe Vizeu , Gustavo Cuéllar, Bruno Henrique e a MC Perlla, entre outras celebridades.

Pesquisa nacional divulgada este ano pelo Instituto Datafolha aponta o Flamengo como o dono da maior torcida do Brasil, com preferência de 20% dos entrevistados. Em segundo lugar, ficou o Corinthians, com 14%. São 40 milhões de flamenguistas no país. E o time vai para a final do Mundial de Clubes neste fim de semana.

Esther Gawendo, CEO da Tattoo Week Rio, destaca que o evento pretende trazer as novidades e lançamentos do setor de arte na pele, incluindo tatuagem e piercing reunindo os melhores artistas do Brasil e do mundo. ” É o primeiro evento do ano de 2020, que abre o calendário de eventos do Brasil e do mundo. E nosso foco é promover o intercâmbio cultural entre os artistas e apresentar ao público o melhor da tatuagem em termos de tendência, técnica e informações em saúde”, destaca. Para isso, a Tattoo Week convidou também tatuadores da Alemanha, Estados Unidos e Espanha.

Os números da 8 ªTattoo Week Rio

Com público esperado de 25 mil pessoas, a Tattoo Week Rio terá 220 estandes e 1.100 artistas da arte na pele, entre tatuadores e piercers, que trarão ao público as grandes novidades e tendências da tatuagem e do piercing.
O evento traz ainda o concurso de tatuagem, em 28 estilos, que escolhe o melhor trabalho entre as modalidades Lettering, Realismo, Pontilhismo, Colorido, Aquarela, entre outros. Serão três jurados fixos e um específico para cada categoria.
O público poderá apreciar o show do Mato Seco, no domingo, e ainda haverá exposições, dança, esporte e muita música.

O concurso de Miss Tattoo Week

Com 20 finalistas, o concurso que escolhe a mulher tatuada mais bonita e empoderada do Rio evidencia o acesso, cada vez maior, das mulheres no mercado da tatuagem. Hoje o segmento da arte na pele, conta com 30% de profissionais do sexo feminino, incluindo tatuadoras e piercers. Também as mulheres que se tatuam atualmente, assumiram suas tattoos e a tendência é tatuar desenhos cada vez maiores, com fechamento de braços, pernas e costas. Antes, oprimidas pelo preconceito, elas arriscavam desenhos pequenos e discretos.
“O concurso pretende dar visibilidade às mulheres tatuadas, quebrando preconceitos e tabus ainda existentes”, afirma Esther Gawendo, CEO da Tattoo Week.

Este ano, a grande novidade é a realização do concurso de Mister Tattoo Week, que elege o homem tatuado mais bonito e estiloso do Rio.
Serão eleitos a Miss e o Mister, com 1º, 2º e 3º lugares mais a premiação para Miss Simpatia. Os vencedores- 1º lugar da Miss e do Mister- ganham o direito de participar da Convenção de Tatuagem, em Buenos Aires, Argentina.
Vamos conferir? O concurso acontece no sábado.

8ª Tattoo Week Rio
Dias 10, 11 e 12 de janeiro 2020 (sexta, sábado, domingo)
Centro de Convenções Sulamérica (Av. Paulo de Frontin Nº 1 – Cidade Nova, Rio de Janeiro, RJ)
Link para ingressos: Clique aqui