Traders já podem contar com serviços de voz de forma remota

Rio de Janeiro 27/5/2020 – Assim que surgiu a crise, apressamos o desenvolvimento de soluções que facilitariam o dia a dia dos traders do mercado. A Hotline Trade é ideal para o momento.

A RTM está oferecendo aos operadores do mercado financeiro a possibilidade de acessar, de qualquer lugar, suas hotlines via telefone fixo, celular ou web e ainda levar o console turret da mesa de operações para casa. As novas soluções também atendem as exigências regulatórias para compliance exigidas no setor, como gravação e armazenamento das chamadas.

Buscando facilitar o desempenho das operações no mercado financeiro e manter as empresas conectadas e produtivas neste período de pandemia, a RTM – Rede de Telecomunicações para o mercado – passou a oferecer alguns dos seus serviços de voz de forma remota, como hotline e mesa de operações financeiras, além do serviço rtm mobile voice record, em parceria com a Claro Embratel, que possibilita a gravação de chamadas por celular.

Todas possuem opção de gravação e armazenamento das chamadas na nuvem privada da RTM para efeito de compliance, atendendo exigências regulatórias da Circular de nº 02/2020 da CVM, que trata do plano de contingência para a Covid-19, e do programa de qualificação operacional, PQO da B3.

A solução RTM Hotline Trade permite que os operadores em esquema de home office continuem utilizando o serviço normalmente sem interferências ou riscos na segurança. Oferecendo diferentes possibilidades para acesso às linhas privadas, o usuário pode utilizar um telefone fixo ou celular da sua propriedade para acessar uma hotline, se autenticando com a central telefônica da RTM; ou usar uma plataforma web que permite o controle das linhas. Nesta última opção, o trader pode ter diversas hotlines em conexão e selecionar com qual deseja negociar de maneira privada, sem que as demais escutem as informações da chamada ativa. O acesso web pode ser feito por meio de um computador, tablet ou smartphone.

Além destas formas de acesso remoto, a RTM está disponibilizando uma nova facilidade, o Hotline Multi-Way. Este serviço permite adicionar mais pontas a uma linha privada, possibilitando que usuários de uma mesma instituição, localizados em lugares diferentes, possam ter acesso a uma mesma hotline, sem precisar sair de casa.

A RTM, através da Byne, também está oferecendo a possibilidade de os usuários da mesa de operações financeiras levarem o console turret para casa. Por meio de um link de internet comum, é possível contar com todas as funções do sistema, podendo ainda acessar as hotlines e receber ou fazer chamadas pela telefonia da sua instituição. A conexão é feita diretamente nos data centers da RTM, oferecendo segurança e robustez, sem necessitar de nenhum componente adicional, como VPN.

“Assim que surgiram os primeiros sinais de que teríamos uma quarentena no Brasil, nós apressamos o desenvolvimento de soluções que estavam no papel, para facilitar o dia a dia dos traders do mercado e que fossem colocadas em prática em um curto prazo”, comenta a Diretora Comercial e de Produtos, Adriane Rêgo. “A Hotline Trade permite que os negócios continuem sendo realizados, mesmo neste período crítico, em que muitos colaboradores estão trabalhando da sua própria casa”, conclui a executiva.

Sobre a RTM

A RTM – Rede de Telecomunicações para o Mercado é a maior provedora de serviços para integração do mercado financeiro brasileiro, oferecendo infraestrutura de telecomunicações e soluções de tecnologia em ambiente de nuvem privada com total segurança e alta taxa de disponibilidade.

Empresa da ANBIMA e da B3, está presente em quase todo território nacional, conectando mais de 500 instituições a provedores de informações e serviços. Em parceria com a Embratel, fornece a estrutura de gerenciamento da RSFN, uma das redes do Sistema de Pagamentos Brasileiro.

Website: https://www.rtm.net.br/