“Tradição e Contemporaneidade” é o tema da 3ª Edição do Boulevard Mostra Artesanato

Brasília-DF 2/7/2013 – Queremos oferecer ao público brasiliense o que há de melhor no artesanato do nosso país. Por isso, a cada edição da mostra será apresentado diferentes tipos de trabalho

O Boulevard Shopping promove de 05 a 07 de julho, a 3ª Edição do Boulevard Mostra Artesanato. Na ocasião, mais de 20 expositores entre
artesãos, artistas plásticos, designers e fotógrafos apresentarão trabalhos em bordado, pintura, escultura, tecelagem, madeira, joias, flores, papel, acessórios, bonecas, porcelana, cerâmica, metais, objetos decorativos, entre outros produtos. O evento acontece no segundo piso do mall, com entrada gratuita e censura livre.

“Para esta mostra buscamos trabalhos que desenham um Brasil com seus contrastes, suas cores, seus temas e, o mais importante, a diversidade dos olhares. Aonde ruas antigas convivem com novos sinais, em que o histórico e o contemporâneo se comprometem, em que os materiais revelam-se respeitando o passado ou moldando o futuro”, explica a curadora Alessandra Vilela.

Nesta edição, o artista plástico Marcelino Cruz traz a exposição ABCdário: Abstrata, Brasília, Concreta. A mostra traz quadros com propostas diferentes. A base é feita de material reciclado, mais precisamente de tecidos usados em propaganda. São peças criadas pelo artista para homenagear Brasília e alertar a população de que a capital do país merece mais cuidado. O mix de alerta, homenagem, amor e sustentabilidade da mostra traz superposição de formas abstratas e outras já consagradas da arquitetura de Brasília.

Outro destaque, desta edição da mostra Artesanato, é o projeto Muira Design que tem por objetivo promover o uso de madeiras alternativas da Amazônia através do design. Desenvolvem uma linha de marchetarias modulares a partir de temas como a flora, fauna e a cultura do centro-oeste. As combinações de cores são obtidas com aplicação de lâminas naturais de madeira de diferentes cores e texturas. A mostra também conta com trabalhos da Associação de Artesão de Urucuia um projeto com foco no artesanato solidário.

“Queremos oferecer ao público brasiliense o que há de melhor no artesanato do nosso país. Por isso, a cada edição da mostra será apresentado diferentes tipos de trabalho”, afirma a gerente de Marketing do Boulevard Shopping, Ana Lucia Rodrigues.

Oficinas:
– Oficina de Origami visa estimular a criatividade, coordenação motora e raciocínio. A oficina será ministrada pelo artista plástico Falk Brito e acontece nos dias 05 e 06, às 15h, no segundo piso do mall.

– Oficina de customização tem por objetivo transformar roupas, bolsas, acessórios e objetos. A consultora em design e artesanato Alessandra Vilela ministra a oficina às 15h, no segundo piso do mall. Os interessados podem levar as peças que desejam customizar.

As inscrições devem ser feitas no local com meia hora de antecedência – há limite de vagas. Entrada gratuita e censura livre.

Web Site: