Transformação digital modifica a forma que as empresas investem em marketing

Belo Horizonte 9/10/2019 – Em um futuro não tão distante assim, mais precisamente em 2021, investimentos em publicidade online terão ultrapassado os investimentos em TV.

A época em que os serviços eram buscados pelos catálogos Páginas Amarelas, definitivamente, ficou para trás. Na web 4.0, a procura pelos serviços acontece majoritariamente pelo Google, redes sociais e afins. Neste cenário, as mídias tradicionais — rádio, TV e impresso — não desaparecem, mas passam por profundas transformações.

A época em que os serviços eram buscados pelos catálogos Páginas Amarelas, definitivamente, ficou para trás. Na web 4.0, a procura pelos serviços acontece majoritariamente pelo Google, redes sociais e afins. Neste cenário, as mídias tradicionais — rádio, TV e impresso — não desaparecem, mas passam por profundas transformações.

Em um futuro não tão distante assim, mais precisamente em 2021, investimentos em publicidade online terão ultrapassado os investimentos em TV, segundo a projeção feita pela Entertainment & Media Outlook, relatório anual da Price Waterhouse (PwC). Até lá, a publicidade online deve crescer 9,9% anualmente.

Em determinadas áreas profissionais, o boca a boca e os tradicionais cartões de visita ainda têm o seu lugar. No entanto, não são suficientes. Na era do marketing digital, investir em conteúdos e formatos voltados para os meios digitais e para as redes sociais traz mais resultados em tempo hábil. No Brasil, cerca de 70% da população usa a internet, número que tende a aumentar.

Um dos diferenciais do marketing digital é o contato mais próximo e direto entre consumidor e empresa, assim como entre paciente e médico. Conhecer o público-alvo e suas principais dificuldades e dúvidas é essencial para a elaboração de estratégias de marketing assertivas e para a produção de conteúdo em diversos meios como sites, blogs, YouTube, Facebook, Instagram e LinkedIn.

Neste contexto, o SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para Mecanismos de Busca) faz com que o público almejado encontre a sua empresa ou clínica. Basicamente, SEO consiste em técnicas que mensuram a qualidade dos conteúdos em questão e os posicionam nos mecanismos de busca. A combinação de links patrocinados com a produção de conteúdos de qualidade é a estratégia ideal para inserir sua página entre as primeiras buscas do Google.

Onex Soluções: de Belo Horizonte para o Brasil. Fundada em Belo Horizonte há 5 anos, a Onex Soluções surgiu com a proposta de ser uma central de múltiplas soluções que atendesse todas as necessidades do público médico em relação ao marketing digital. Até então, os profissionais da área médica procuravam os serviços em diferentes estabelecimentos.

Ao longo dos anos, a empresa apoiou diversos profissionais de saúde e clínicas a fortalecerem sua autoridade na internet e, assim, alcançarem seus objetivos. André Soares, diretor da MedMax, destaca os impactos positivos no seu negócio. “A Onex nos proporcionou o aumento na procura pelos consultórios nas buscas do Google. Isso fez com que o número de agendamento de consultas crescesse significativamente”, diz.

Para fazer a diferença na vida do cliente, a Onex Soluções está sempre atenta às principais tendências do marketing digital. “É uma área recente que muda o tempo todo, velozmente”, diz Felipe Raiony, sócio e fundador da empresa. Para se manter na vanguarda das transformações digitais e das necessidades do público médico, investe em conhecimento e conta com uma dedicada equipe de jovens talentos de diversas áreas: Jornalismo, Publicidade, Marketing, Tecnologia da Informação, Letras, Design e Administração.

A sócia Tamara Miura atribui o crescimento exponencial da empresa a vários motivos. “Entendemos que cada cliente é único, com suas qualidades e desafios. O nosso trabalho é ajudar o cliente a alcançar seus objetivos e superar as dificuldades”, diz.

Tamara destaca a personalização dos serviços e o foco na identidade de cada cliente. “Prova disso é o trabalho da nossa equipe de designers que traduz a essência de cada cliente por meio da construção de elaborada identidade visual”, diz. O resultado é a impressão de cada marca em layouts, avatares, capas de Facebook e itens de papelaria diferenciados. “Um dos produtos que vem se destacando é o cartão de visitas virtual, no qual é possível fazer links com todos os meios de comunicação do cliente: perfis nas redes sociais, site, e-mail e WhatsApp. Também é possível inserir um botão que solicita o Uber em direção ao endereço do cliente”, diz.

Thallys Souza, médico e diretor do American Medical Group, ressalta o papel do design no crescimento do seu negócio. “A Onex Soluções fez toda a identidade visual da minha clínica e posso garantir que o trabalho realizado serviu para a criação de uma imagem forte e confiável da clínica, influenciando diretamente no sucesso dos resultados”, diz.

Muito além do “feijão com arroz”, a Onex produz vídeos de diferentes formatos como institucionais, tutoriais e explicativos, exibidos em redes sociais, site, blog e canais de YouTube. Apesar dos benefícios comprovados do hábito de ler, o formato audiovisual acaba engajando muito mais o público pelo conteúdo acessível e pelo caráter viral.

Uma recente conquista da equipe da Onex Soluções, foi o reconhecimento do Google como parceiro para aplicação de estratégias de anúncios na sua plataforma. Reconhecimento que mais uma vez salienta o compromisso da empresa de ajudar os seus clientes a impulsionarem os seus negócios através do Marketing Digital.

A qualidade dos serviços entregues pela Onex também chama a atenção de empresas de outras áreas de atuação, tais como automobilismo, turismo e vigilância, que se tornaram clientes. Com sede em Belo Horizonte, a Onex Soluções também atende clientes de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal e outros estados. Em outras palavras, usa a revolução digital a seu favor, sem restrições de espaço e de tempo.

Website: https://onexsolucoes.com.br

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