Transmissões ao vivo preparam estudantes para o Enem 2019

São Paulo, SP 30/10/2019 – Com os jovens cada vez mais conectados, é fundamental auxiliá-los de forma personalizada para que possam fazer uma boa prova, Sandro Bonás – CEO Conexia

O mundo é digital. E a preparação para o Enem 2019 também. Nos dias 3 e 10 de novembro, estudantes de todo o Brasil realizarão o Exame Nacional do Ensino Médio e, para auxiliar os alunos nessa reta final, o AZ Escolas em Rede, marca da Conexia Educação, transmitirá quatro lives no canal do YouTube da rede com os professores da instituição.

Nos dias 31 de outubro e 7 de novembro, serão transmitidas aulas com foco no “Resumão para o Enem” – divididos entre as áreas de conhecimento do primeiro (Linguagens, Códigos, Ciências Humanas e suas Tecnologias) e do segundo dia de prova (Matemática, Ciências da Natureza e suas Tecnologias), respectivamente.

Já nos dias 3 e 10 de novembro, após o exame, os professores da Rede AZ farão comentários sobre a avaliação em formato de talk show. O “Nerd Night” acontecerá a partir das 19h30 e, durante a live, serão discutidas as questões mais polêmicas das provas e os pontos importantes que foram avaliados.

“Este é um dos momentos mais significativos para os estudantes que estão na fase de pré-vestibular e, com a proximidade do Enem, as dúvidas aumentam. Como os jovens estão cada vez mais conectados, é fundamental que os nossos profissionais também estejam para auxiliá-los de forma personalizada, atendendo às necessidades deles a fim de que possam fazer uma prova de excelência”, afirma Sandro Bonás, CEO da Conexia Educação.

As lives são gratuitas. Para acompanhá-las, os interessados devem acessar o canal da Rede AZ no YouTube: www.youtube.com/c/redeaz

Inteligência Artificial para o Enem

O AZ Escolas em Rede também disponibiliza para os estudantes a primeira plataforma de Inteligência Artificial aplicada à educação do mundo, dentro do Google Assistente. A TATI ENEM é uma ferramenta gratuita que apresenta conteúdos referentes ao exame, informações sobre profissões, além de dicas e podcasts focados em uma redação nota 1.000.

Para tirar dúvidas com a assistente virtual é necessário acessar o Google Assistente pelo smartphone ou tablet. Caso o usuário já possua um aparelho com sistema operacional Android, basta conectar-se à ferramenta, via teclado ou voz, pelo comando “Quero falar com a TATI ENEM”. No sistema operacional iOS é necessário fazer o download do aplicativo Google Assistente pela App Store.

Conexia Educação

A Conexia Educação é uma empresa do Grupo SEB (Sistema Educacional Brasileiro), criada para pensar a educação do futuro, fornecendo para instituições de Educação Básica inúmeras soluções educacionais, que vão desde o uso da inteligência artificial até as mais modernas ferramentas para auxiliar professores e diretores no ensino e gestão das escolas. Criada para pensar nos desafios da educação, a Conexia entrou no mercado atendendo mais de 300 parceiros e 100 mil alunos, e tem como objetivo reinventar os sistemas de ensino no país, realizar a transformação digital nas escolas e atuar como um hub de serviços nas áreas de tecnologia educacional e bilinguismo, que se conectam por meio de marcas  renomadas, como Escolas em Rede AZ, Pueri Bilíngue, Múltiplo e High Five Bilingual School. Saiba mais em www.conexiaeducacao.com.br.

Website: http://www.redeaz.com.br