Transporte de cargas brasileiro em tempos de pandemia é pauta de livro inédito

São Paulo 4/12/2020 – Diante desse momento único, dez empresários e influenciadores do transporte se reuniram em um livro inédito para relatar os impactos da pandemia

Com artigos especiais de dez empresários do setor, o livro contará reflexões, desafios, perspectivas e oportunidades

A pandemia ocasionada devido à disseminação do novo coronavírus causou diversos impactos em todo o mundo. Além da enorme crise humanitária e de saúde, o vírus impactou a economia de diversos países e no Brasil não foi diferente. O transporte rodoviário de cargas, segmento responsável por movimentar 65% de tudo aquilo que é produzido no país, foi duramente afetado e segundo a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística – NTC&Logística, em meados de abril, no ápice das medidas de isolamento social, o volume de cargas transportadas teve uma queda de aproximadamente 45%, o que resultou em queda de faturamento de até 80% em algumas empresas.

Com essa queda, as empresas tiveram que se readaptar e ajustar seus processos para que, mesmo com as dificuldades, pudessem continuar abastecendo o mercado. Diante desse momento único, dez empresários e influenciadores do transporte se reuniram em um livro inédito para relatar os impactos da pandemia dentro das empresas, bem como demonstrar suas reflexões, perspectivas, falar sobre os desafios e oportunidades apresentadas em uma crise única para a humanidade.

Intitulado “O transporte de cargas brasileiro em tempos de pandemia”, o livro foi escrito por Ana Jarrouge, presidente executiva do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo, André de Simone, membro do conselho administrativo da Transita Transportes, Antonio Ruyz, CEO da TransRuyz, Felipe Medeiros, COO da GVM Solutions Brasil, Guilherme Juliani, CEO da Flash Courier, Joyce Bessa, Head de Gestão Estratégica, Finanças e Pessoas da TransJordano, Marcos Teixeira, diretor da Costa Teixeira Logistics, Priscila Zanette, diretora da Ouro Negro Transportes e Rafaela Cozar, Head de Gestão e Inovação da Roda Brasil Logística.

O livro é uma realização do IT10 – Influenciadores do Transporte, conta com a iniciativa do Grupo Mostra de Ideias, apoio do EME, incentivo da Autotrac, Grupo APISUL, MDS, Mercedes-Benz, Volkswagen Caminhões e Ônibus e será publicado pela editora Pragmatha.

Evento de Lançamento
O livro “O Transporte de cargas no Brasil em tempos de pandemia” será lançado no dia 08 de dezembro em evento especial realizado no MIS – Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.

Os dez coautores se reunirão para debater o momento das empresas diante da crise mundial, falar um pouco sobre o desenvolvimento do livro e entregar os exemplares para os cerca de 80 convidados.