Três especialistas em Marketing Digital que ensinam seus seguidores de graça no Instagram

Minas Gerais 30/12/2019 –

Quando o assunto é ter um negócio lucrativo e vender pela internet e redes sociais, o primeiro passo é ter direcionamento e as estratégia certas para que o negócio de fato cresça e traga bons resultados.

Uma pesquisa realizada em 2019 pelo SEBRAE/Empresas, apontou que, atualmente, o Instagram tem sido não só o ponto de partida para negócios online, mas também, uma excelente ferramenta para a consolidação e construção de autoridade para um negócio perante clientes, fornecedores e público-alvo. 

A pesquisa revelou que, entre todos os usuários, 48% dizem ainda já ter comprado algum produto ou contratado serviços que conheceram no Instagram. Em paralelo, 47% compraram algo que foi indicado por alguém no Instagram.

Bastante conhecidos por divulgar conteúdo gratuito e de alto valor para seus seguidores, esses três especialistas têm se destacado quando o assunto é ensinar empreendedores a utilizarem o Instagram e a internet para alavancar negócios de pequenos e médios empreendedores.

E para te ajudar nessa jornada, aqui estão 3 dicas destes especialistas para utilizar o Instagram, crescer seu negócio e alavancar vendas.

1 – Como Utilizar os Stories para engajar seus seguidores e vender?

@felipe.marketing: Nos STORIES, deve-se publicar uma sequência de vídeos que guie a audiência através da mensagem que se deseja passar, através de uma boa narrativa. Mostrar o cotidiano e as coisas que inspiram é fundamental. Outra dica é postar em horários diferentes, pois assim, o story sempre voltará para o começo da fila e alcançará novas pessoas. 

Acompanhe Felipe Instagram: https://instagram.com/felipe.marketing

2 – Que tipo de conteúdo mais funciona para vender no Instagram?

@mariodameio: No CONTEÚDO, para gerar valor é preciso estar atento às dores da audiência, dando dicas práticas que resolvam essas dores. Um erro comum é achar que quanto mais bonito se fala mais valor se gera, mas na verdade o valor é gerado quando consegue se simplificar o máximo possível ideias e conceitos do nicho em que se trabalha.

Acompanhe Mário pelo Instagram: https://instagram.com/mariodameio

3 – Por que o  relacionamento é importante  vender todos os dias no Instagram?

@pedrooliveiramkt: Venda é relacionamento. E no Instagram não é diferente, para vender, todo empreendedor precisa construir pontos de conexão entre seus seguidores e o negócio. E, a melhor forma de criar relacionamento e vínculo, é produzindo conteúdos criativos, que ajudam, informam e entretém seus seguidores ao invés de publicar somente  produtos o tempo todo. Este é um grande erro da maioria o qual gera distanciamento, perda de engajamento e seguidores no Instagram.

Acompanhe Pedro Oliveira pelo Instagram: https://www.instagram.com/pedrooliveiramkt/

Agora que já é visto a importância de utilizar o Marketing Digital e as redes sociais para alavancar  negócios, seguir especialistas que mais darão insights e estratégias de vendas online é mais que fundamental.

Web Site: