Três motivos para realizar o tratamento com implantes dentários e ter um 2021 mais feliz

Londrina, PR 5/1/2021 – O implante dentário é, sem dúvida nenhuma, o melhor procedimento para reestabelecer a função mastigatória e voltar a sorrir com tranquilidade.

O cirurgião-dentista e diretor nacional da rede de clínicas odontológicas Oral Sin Implantes, Victor Hugo Brochado (CRO-PR 11.865), listou os três principais motivos que garantem a longevidade do tratamento com implantes dentários.

O implante dentário é uma realidade da odontologia moderna e tem se tornado algo cada vez mais acessível à população. Sua função primordial é devolver a saúde bucal através dos dentes fixos na boca, proporcionando uma mastigação eficiente e a estética de um sorriso perfeito.

O cirurgião-dentista e diretor nacional da rede de clínicas odontológicas Oral Sin Implantes, Victor Hugo D. Brochado (CRO-PR 11.865), especialista em implantes dentários, listou os três principais motivos para a realização deste tratamento que é recomendado principalmente para quem usa dentadura e ponte móvel.

Segundo o doutor Victor Hugo Brochado, “o implante dentário é, sem dúvida nenhuma, o melhor procedimento para reestabelecer a função mastigatória e voltar a sorrir com tranquilidade. Além disso, há também inúmeros outros aspectos relacionados a melhora da alimentação, segurança social, autoestima e outros ”, disse o doutor.

Saúde começa pela boca: “A nossa digestão já se inicia na cavidade bucal, quando mastigamos os alimentos. Uma boa mastigação proporciona consequentemente uma melhor digestão, assim, nosso organismo consegue absorver melhor os nutrientes dos alimentos, beneficiando nossa imunidade”.

Simplicidade e segurança: “Com o desenvolvimento acelerado da tecnologia, já é possível reduzir o tempo de tratamento, podendo ser iniciado e finalizado em apenas três dias. O tempo de cicatrização óssea também está cada vez menor, com um índice de sucesso extremamente alto”.

Satisfação: “Pessoas com falta de dentes tem mais dificuldade para se relacionar, arrumar um emprego e outras eventualidades. O desconforto psicológico pela falta dos dentes é o maior impacto negativo na qualidade de vida e bem-estar das pessoas.

Quem fez aponta melhora significativa em qualidade de vida

De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Pesquisa) e do Ibope, estima-se que no Brasil existem mais de 39 milhões de pessoas que usam uma prótese dentária (dentadura ou ponte móvel) e outros 16 milhões de brasileiros que vivem sem nenhum dente.

Maria Basso, 61 anos, duvidava da eficiência do tratamento com implantes dentários. Ela usava prótese desde os 16 anos de idade e sempre relatou muita dificuldade. “Eu morei muito tempo no sítio. Naquela época se doesse o dente, o dentista extraia. Foram inúmeras situações difíceis ao longo da minha vida em churrascarias, pizzarias e festas. Só quem usa dentadura sabe o quanto é difícil”, disse.

Apoiada pela amiga, Ladaete Pelegrini, que a incentivou para realizar o tratamento com implantes dentários, Maria Basso aponta uma melhora significativa em sua qualidade de vida. “Agora eu como de tudo. Sou uma pessoa muito mais feliz. A autoestima muda radicalmente. Eu posso dizer que hoje me sinto uma adolescente, mais bonita, e com o sorriso que eu sempre sonhei”, disse Maria Basso. “Sou grata pela amizade dela, porque seu conselho transformou o meu sorriso e a minha vida”, completou.

Website: https://oralsin.com.br/

Web Site: