Três razões para começar a usar Firewall UTM o quanto antes

São Paulo,SP 20/11/2019 –

A cada ano que passa a tecnologia toma uma proporção maior e agrega mais benefícios. Porém, a partir dela também surgiram alguns problemas, uma vez que o cuidado com o uso, armazenamento e proteção de dados muitas vezes é deixado em segundo plano.

Não é à toa que o Brasil é o segundo colocado no ranking de ataques de ransowares, de acordo com a pesquisa Smart Protection Network. Com esse número, o país representa 10,75% das ameaças do setor em todo o mundo, com base em 48 bilhões delas.

Empresas normalmente são bastante afetadas por esses problemas, já que sofrem constantes ataques em suas redes e, muitas vezes não contam com uma área de TI (Tecnologia da Informação) bem estruturada.

Os funcionários são os maiores responsáveis por vazamento de dados, 43% das empresas que sofreram perdas de dados devido às ações – acidentais ou deliberadas – de seus colaboradores, segundo uma pesquisa publicada pela PwC. Entretanto, todos esses problemas podem ser evitados com o UTM (Unified Threat Management) — Gerenciamento Unificado de Ameaças, em português.

O Firewall UTM é um appliance capaz de integrar todos os recursos necessários para proteger a rede, oferecer visibilidade, desempenho, flexibilidade, centralização e produtividade. Além desses, conheça as 3 razões para implementar o Firewall UTM o quanto antes:

Aumento da produtividade

O acesso à internet pelo celular e computador são os primeiros itens da lista que mais diminuem a produtividade dos colaboradores, de acordo com uma pesquisa do CareerBuilder. Por isso, algumas empresas optam por impedir esse tipo de ação dos funcionários durante o expediente com a aplicação do UTM, onde é possível monitorar e controlar os acessos.

Mais segurança contra vazamento de dados

O Firewall UTM é uma maneira de proteger a empresa contra problemas relacionados aos dados, já que segundo uma fabricante Russa de antivírus, a cada 40 segundos uma empresa no mundo é vítima de sequestro de dados, e a cada 10 segundos, uma pessoa. Dessa forma, a proteção preventiva é um fator essencial para evitar

Maior retorno financeiro

Quando uma rede corporativa passa por problemas e fica inacessível, ainda que por poucas horas ou minutos, é possível que haja uma perda financeira, já que transações e trabalhos podem ser impedidos de evoluir. Além disso, na maioria das vezes os dados sequestrados são expostos e podem gerar golpes em nome da empresa ou dos nomes veiculados.

De forma direta, contar com o Firewall UTM diminui a necessidade de uma grande equipe de TI alocada, uma vez que o mesmo apresenta conectividade, segurança e fácil gerenciamento, de forma que as pessoas podem focar em melhoramentos relacionados a outros processos.

A BluePex®, uma empresa pioneira no mercado de soluções de segurança e controle em TI no Brasil, possui o BluePex® Next-Generation Firewall, um UTM que é capaz de proteger os dados da empresa, como também potencializar o desempenho da área de TI por meio de um controle simples e inteligente. A solução é essencial para proteger e elevar o desempenho deste setor nas empresas.

Website: https://bluepex.com.br/