Tudo sobre aparelhos auditivos para crianças

Campinas, São Paulo 18/3/2020 – Existem várias diferenças que são consideradas importantes entre o processo de adaptação dos aparelhos auditivos para crianças e adultos.

Existem várias diferenças que são consideradas importantes entre o processo de adaptação dos aparelhos auditivos para crianças e adultos. Em relação ao modelo, o indicado para bebês e crianças pequenas é o retroauricular. Quanto aos recursos disponíveis para o processamento do sinal, a aplicação é diferenciada quando comparamos o ajuste realizado para um adulto ao realizado para uma criança, pois as necessidades para cada um desses usuários também é bastante diferente.

Quando se fala no ajuste dos aparelhos auditivos para crianças, fala-se na necessidade de o aparelho possibilitar o acesso máximo às informações dos sons de fala para o desenvolvimento da linguagem. Desta forma, a aplicação de recursos que limitem a audibilidade ou acesso à informação, não é indicada para uma criança. Pelo mesmo motivo, o profissional que irá realizar a adaptação deverá estar atento aos recursos técnicos do aparelho, tais como a faixa de frequência para amplificação, o método prescritivo adequado para o cálculo dos valores de ganho e saída, a entrada de áudio para utilização dos sistemas de FM, a opção de habilitar ou desabilitar programas específicos dependendo das necessidades da criança.

É importante ainda relembrar que tanto os bebês como as crianças, são seres em constante processo de desenvolvimento, e por este motivo, as necessidades audiológicas também vão mudando à medida que o tempo passa. Por isso o aparelho auditivo deve possuir flexibilidade para a adequação do ajuste às necessidades desta população.

Com relação aos componentes externos, é recomendável que o aparelho auditivo possa oferecer a opção de travar no compartimento de pilha, botão de programação e controle de volume, como medidas de segurança e cuidados com o ajuste, de forma a possibilitar a cada criança uma audição perfeita e adequada às suas necessidades.

A CAIC é uma distribuidora autorizada Widex aparelhos auditivos. Para mais informações, basta entrar em contato.
Além disso, vale conferir a página sobre zumbido no ouvido

Website: https://caicaparelhosauditivos.com.br

Web Site: