Uma alternativa para os dias quentes, são os climatizadores de ar que trazem conforto térmico para os diferentes climas do Brasil

São Paulo 27/1/2021 – “No caso do climatizador, é um equipamento que utiliza água como forma de troca de calor indicado para ventilar e umidificar”.

Alguns climatizadores contam com filtro antipoeira que evita a entrada de micropartículas, tornando o ar expelido mais limpo.

O verão chegou. Como nessa estação mais quente do ano os termômetros passam facilmente da casa dos 30ºC, para tentar amenizar a sensação de abafamento, muita gente tem recorrido aos aparelhos de ar-condicionado, climatizadores e ventiladores.

Para escolher o equipamento ideal é preciso entender qual será o tipo de utilização do aparelho, o clima da região em que será usado e os possíveis gastos com manutenção e energia.

Os ventiladores são bem tradicionais e há uma grande variedade de modelos para se escolher. Já o ar-condicionado utiliza um gás para resfriar o ar quente que entra no aparelho, baixando a temperatura do ambiente fechado.

No caso do climatizador, é um equipamento que utiliza água como forma de troca de calor indicado para ventilar e umidificar. São muito procurados em regiões de clima seco, pois não ressecam o ar e o consumo de energia elétrica é menor que o ar-condicionado.

Alguns climatizadores contam com filtro antipoeira que evita a entrada de micropartículas, tornando o ar expelido mais limpo, além de sistema cooling pad  com filtro colmeia que climatiza o ambiente naturalmente utilizando a água do reservatório.

Um exemplo desse tipo de climatizador é o da Cadence Ultra Space 45L, que tem 2 reservatórios de água e 45L de capacidade total. Esse climatizador é indicado para ambientes de até 40m², tanto para uso doméstico quanto comercial, possui 3 velocidades de ventilação e 3 na função ar frio.

 

 

 

 

 

Website: http://www.cadence.com.br

Web Site: