Único do gênero fora da Itália, CUSTOM cria Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de soluções para o varejo

São Paulo 31/1/2020 – Estar perto do mercado brasileiro, poder ouvir todas as necessidades e trabalhar da melhor maneira para desenvolver novas soluções “, diz Carlo Stradi.

Cada vez mais empenhada em satisfazer a demanda por automação de serviços de varejo do mercado nacional, a CUSTOM BRASIL – empresa de soluções de alta tecnologia especializada em diferentes mercados verticais de varejo, presente em 71 países – está criando um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento no Brasil em sua nova planta fabril em Santa Rica do Sapucaí, MG.

Estabelecendo os padrões técnicos para as operações da CUSTOM Brasil, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Engenharia tem como objetivo a concepção de novas soluções e tecnologias, sempre primando pelo desempenho, design, conforto e praticidade em todos os detalhes.

Com o foco na produção de impressoras, máquinas de autoatendimento e automação no varejo, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Engenharia CUSTOM Brasil deve iniciar suas operações no decorrer do primeiro semestre de 2020, trazendo uma série de benefícios para o mercado brasileiro e consolidando a presença da fabricante italiana no Brasil.

“Entre as vantagens estratégicas de estar perto do mercado brasileiro, poder ouvir de maneira profunda todas as necessidades e trabalhar da melhor maneira possível para desenvolver novas soluções com foco no objetivo brasileiro. Inovação significa tornar a tecnologia fácil de usar, facilmente acessível a todos e que facilita a vida cotidiana”, explica Carlo Stradi Presidente e CEO.

Stradi antecipa que, para o próximo ano fiscal de 2019-20, a CUSTOM alcançará objetivos significativos ao fortalecer sua oferta, por meio de novas soluções de inteligência de dados e ao ampliar sua expansão comercial no exterior, com foco na Europa e na América. A nova planta de produção brasileira aumentará a capacidade do Grupo e criará uma sinergia virtuosa com outras plantas de produção na Romênia, Índia, Itália e China. Segundo a empresa, é uma grande oportunidade em vista da economia do Brasil, com mais de 200 milhões de habitantes.

Os investimentos entre a nova planta fabril e o CPD ultrapassam os US$ 5 milhões, e a estratégia de longo prazo da empresa é se tornar um player diferenciado, com uma vantagem real de mercado, baseada em uma profunda compreensão do negócio e com uma produção vertical múltipla direta em solo nacional.
Através do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento a CUSTOM Brasil pretende criar um círculo virtuoso de inovação, onde a tecnologia certa é entregue à empresa certa no momento certo, respondendo às solicitações de mercado. Todas as empresas são diferentes, e agora a CUSTOM Brasil desenvolverá soluções de hardware para uma ampla gama de solicitações.

“Somos conhecidos por nossa mentalidade inovadora, e buscamos envolver todas as estruturas e fábricas que participam do ciclo produtivo, por isso queremos o Brasil integrado em nossa estratégia voltada para a inovação, diversificação e pesquisa”, afirma Campanini, Diretor Técnico e CTO da CUSTOM Group.

O plano estratégico, estruturado para o período dos próximos 6 anos e desenvolvido e aprovado pelo Conselho de Administração, eleva ainda mais os objetivos gerais do Grupo, mantendo constantemente a meta de ultrapassar € 500 milhões até 2025; um objetivo que só poderá ser alcançado por meio de relacionamentos consolidados, parceiros leais e grandes distribuidores globais que garantem a cobertura do território mundial.

Sobre o mercado brasileiro, a CUSTOM estabeleceu uma meta comercial para o período de três anos em 15 milhões de dólares. Além da planta de produção, também estão previstos a inauguração de um novo escritório comercial e showroom em São Paulo, para apoiar da melhor maneira possível o mercado. Está previsto ainda um aumento de 10% no número de funcionários diretos, que serão suportados por parcerias externas pelos Centros de Serviços.

“O mercado brasileiro conta com características particulares, com uma extensão de mais de 8,5 milhões de Km², o Brasil equivale a cerca de 80% de toda a Europa. Essas características geram necessidades às vezes muito diferentes de outros mercados, necessidades que podem ser entendidas e atendidas apenas com uma presença próxima e generalizada”, explica Matteo Murador, Gerente da Planta CUSTOM Brasil. “Considerando que a filosofia do Grupo CUSTOM é a proximidade com o cliente, a adaptação da melhor tecnologia às necessidades do cliente e não vice-versa, como costuma acontecer, a criação deste novo centro de pesquisa e desenvolvimento é uma consequência natural”, concluí Murador.

Resultado de uma pesquisa contínua em soluções tecnológicas eficazes, voltadas para as necessidades do usuário, o Grupo CUSTOM fornece soluções de digitalização, impressão e leitura de dados de alta tecnologia, bem como automação de serviços para uso público, apoiando processos para melhorar a experiência do cliente: seja para recibo, cupom, documento de viagem ou ingresso, no caixa do supermercado ou posto de atendimento, na máquina do banco para saque, no parquímetro para pagar pelo estacionamento, através do recibo de um jogo, pagamento de um pedido, ingresso de cinema, museu ou estádio ou de assistência médica.
Desenvolvidos exclusivamente para o consumidor final, os equipamentos CUSTOM oferecem soluções práticas e rápidas, permitindo que a operação dos equipamentos seja altamente intuitiva.

SOBRE A CUSTOM BRASIL:

Fundada em Parma em 1992 por Carlo Stradi e Alberto Campanini, a CUSTOM usa uma rede selecionada de parceiros tecnológicos para fornecer e planejar soluções projetadas para atender às necessidades do mercado e dos clientes que integram hardware, software e serviço em 360 graus.

Hoje, com suas soluções de impressão e digitalização, o Grupo pode orientar os mercados no processo de digitalização, melhorar a experiência do cliente e deixar uma marca reconhecível em todo o mundo. Com uma abordagem que sempre começa ouvindo o cliente e se forma na busca de tecnologias simples e eficazes voltadas para o homem personalizado, marcou a evolução de diferentes setores.
Após mais de 25 anos de inovação e graças a know-how específico, o CUSTOM Group está presente em mais de 71 países.

Website: http://www.custom.biz

Web Site: