Universia Brasil divulga 700 links de cursos online grátis das melhores universidades do mundo

11/7/2013 –

A Universia Brasil (www.universia.com.br) inovou novamente e reuniu em um mesmo especial 700 links de cursos online totalmente grátis, oferecidos pelas melhores universidades do mundo, como Harvard, USP, MIT, Washington Universit, University of Michigan, entre várias outras.
A rede de colaboração universitária foi além e separou o material por cursos em 35 áreas diferentes do conhecimento, que passam por Economia, Engenharia, Arquitetura, Artes, Design, Filosofia, Psicologia, História, Linguagens, Meio Ambiente, Literatura, Música, Religião, entre várias outras.
De acordo com Alexsandra Bentemuller, gerente de conteúdo da Universia Brasil, essa iniciativa visa ajudar a democratizar o conhecimento de qualidade. “Estudar em uma das melhores universidades é um sonho de grande parte dos universitários, mas nem todos têm condições de fazer isso. A Internet facilita em parte essa tarefa e, nossa ideia foi ajudar o estudante reunindo grandes cursos gratuitos em um mesmo material”, afirma ela.
A gerente ainda conta que a equipe da Universia Brasil levou várias semanas para levantar todo material. “Foi um grande trabalho, mas da forma que organizamos, separando as opções de cursos por área de interesse, facilita muito para o internauta, que entra na área de interesse e lá e pode escolher entre o curso e universidade de acordo com sua preferência”, diz Alexsandra.
Para conferir o material preparado pela rede, basta acessar o portal da Universia Brasil através do link http://noticias.universia.com.br/destaque/especial/2013/07/10/1035282/700-cursos-online-gratis-das-melhores-universidades-do-mundo.html.
Além disso, a rede oferece há um ano um especial que contém 101 links para aprender qualquer idioma. Confira em http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2012/07/19/951774/101-links-aprender-qualquer-idioma-graca.html