Universitários retratam angústia no isolamento social em exposição de fotografias

13/8/2020 –

As fotografias compõem a exposição virtual “De Angústia em Angústia”

Alunos do curso de Fotografia da Universidade Positivo registraram imagens inéditas que retratam como estão se sentindo no isolamento social. As fotografias dos estudantes fazem parte da exposição virtual permanente “De Angústia em Angústia”. Cada universitário expôs três imagens e uma descrição do significado. A exposição pode ser acessada pelo link www.behance.net/gallery/100253807/DE-ANGUSTIA-EM-ANGUSTIA.

De acordo com o orientador do projeto, Emmanuel Alencar Furtado, a ideia surgiu a partir da disciplina de Produção de Projetos Fotográficos Especiais. “Durante todo o processo, no qual os alunos tinham que retratar a angústia tendo como contexto o isolamento social que vivemos por conta da pandemia, eles descobriram e refinaram seus processos criativos”, conta.

O processo contou com a participação do psicanalista e professor da Universidade Rejinaldo José Chiaradia, além de palestra sobre fotografia documental do fotógrafo Osvaldo Santos Lima e um bate-papo com a fotógrafa Jacqueline Hoofendy. “Além do conhecimento acadêmico, fotografar nesse momento de isolamento social tendo a angústia como pano de fundo, foi intenso e emocionante. Os estudantes puderam estudar o tema, ampliar a visão e entender a importância de respeitar os afetos de cada um, em especial o seus próprios”, explica o orientador.

Serviço

Exposição De Angústia em Angústia

Online, disponível em www.behance.net/gallery/100253807/DE-ANGUSTIA-EM-ANGUSTIA

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em ensino superior entre as IES do estado do Paraná e uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta, mais de 400 mil m² de área verde no câmpus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A instituição conta com três unidades em Curitiba (PR) e uma em Londrina (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação, centenas de programas de especialização e MBA, sete programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam mais de 3.500m². Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Desde março de 2020 integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Mais informações em www.up.edu.br

Website: https://www.up.edu.br

Web Site: