Uso de vídeos e imagens aproximam médicos de pacientes

11/12/2019 –

Mark Zuckerberg, criador do Facebook, disse recentemente que a comunicação por vídeos será responsável por 95% de todas as comunicações do planeta nos próximos 5 anos. O Guru das Redes Sociais já começou a investir em produções próprias para o “watch” com grandes influenciadores e mudou o Instagram possibilitando a publicação de vídeos com mais de um minuto no IGTV. O YouTube, do Google, principal plataforma de vídeos da web, também está mudando. Passou a investir e estimular a criação de conteúdos relevantes.

As estratégias montadas pelas gigantes da comunicação digital apontam o caminho a ser seguido pelas demais empresas. Foi a partir desse conceito, que a Ageimagem – Agência de Comunicação Corporativa – desenvolveu o site da Fertipraxis, uma das mais importantes clínicas de Reprodução Humana do Rio de Janeiro.

No site da clínica, vídeos e imagens ganham destaque para aproximar os médicos dos pacientes e tornar o ambiente virtual mais humanizado, seguindo um padrão de conduta estabelecido desde a criação da clínica que privilegia os clientes, focos das atividades da Fertipraxis. “Definimos um caráter de humanização e profissionalismo nos atendimentos. Nossa filosofia é a busca incessante da qualidade e da excelência no exercício profissional”, como está definido no site.

Ainda seguindo um outro conceito importante das novas formas de comunicação digital, o site abre uma porta para a interação direta dos clientes com o atendimento da clínica, como também se comunica organicamente com as plataformas digitais da Fertipraxis no Facebook e Instagram.

Quem acessar o site da Fertipraxis vai encontrar informações importantes sobre os diferentes tipos de tratamentos de Reprodução Assistida e ficará sabendo quais são os exames mais comuns. Os médicos tiram dúvidas sobre fertilidade e as doenças que podem tornar um casal infértil. Histórias de sucesso com os tratamentos de fertilização ganham destaque no site.

A modernização dos meios de relacionamento médico/paciente tem sido uma das principais mudanças no perfil de atendimento das clínicas. O uso do vídeo permite uma informação mais direta e humaniza ainda mais essa relação. O mundo digital modernizou o atendimento que já é on-line da marcação de consultas ais processos internos de gestão e acompanhamento do paciente.

A comunicação por vídeo dá a oportunidade do médico se mostrar e deixar esse atendimento mais humanizado. O Dr. Roberto de Azevedo Antunes, diretor médico da Fertipraxis – Centro de Reprodução Humana, já utiliza muito a comunicação por vídeo nas suas mídias digitais e acumula mais de 31 mil seguidores na sua conta pessoal do Instagram (@dr_roberto_antunes).

Website: http://www.fertipraxis.com.br

Web Site: