UVD Robots consegue contrato com a UE para a implantação de 200 robôs em hospitais por toda a Europa

ODENSE, Dinamarca 7/12/2020 –

Os robôs UVD implantados serão usados para combater a disseminação da covid-19 e reduzir as infecções adquiridas em hospitais

UVD Robots, uma subsidiária da Blue Ocean Robotics, e fabricante de robôs de desinfecção autônomos equipados com luz UV-C, anunciou hoje que foi selecionada pela direção-geral da Comissão Europeia para Redes de Comunicações, Conteúdos e Tecnologias (Comissão da UE) para fornecer 200 de seus robôs de desinfecção autônomos aos hospitais da União Europeia no combate ao coronavírus. A proposta da UVD Robots ficou em primeiro lugar na revisão da Comissão da UE no quesito de desinfecção de robôs, que avalia a excelência técnica e maturidade da tecnologia, qualidade da abordagem na implantação, tempo de resposta em suporte técnico e manutenção, além do valor em geral. Os robôs UVD estão sendo implantados agora nos 10 primeiros ou mais países da UE, com mais no futuro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20201207005876/pt/

The UVD Robot is an autonomous disinfecting robot equipped with UV-C light that kills viruses and bacteria on surfaces and in the air. The General Hospital "Dr.Ivo Pedisic" Sisak in Croatia deployed a UVD Robot in its fifteen operating theaters where results showed no existence of microorganisms after disinfection. In March the robot was moved to treat Covid-19 departments, where only one staff member has since tested positive for Covid compared to 37 employees in other departments. At Gruppo Poloclinico Abano in Italy, six doctors had been infected with COVID-19 before a UVD Robot was deployed. No cases of COVID-19 have appeared among doctors, nurses or patients following deployment of the UVD Robot. The robots have now been rolled out to more than 60 countries worldwide. (Photo: Business Wire)

The UVD Robot is an autonomous disinfecting robot equipped with UV-C light that kills viruses and bacteria on surfaces and in the air. The General Hospital “Dr.Ivo Pedisic” Sisak in Croatia deployed a UVD Robot in its fifteen operating theaters where results showed no existence of microorganisms after disinfection. In March the robot was moved to treat Covid-19 departments, where only one staff member has since tested positive for Covid compared to 37 employees in other departments. At Gruppo Poloclinico Abano in Italy, six doctors had been infected with COVID-19 before a UVD Robot was deployed. No cases of COVID-19 have appeared among doctors, nurses or patients following deployment of the UVD Robot. The robots have now been rolled out to more than 60 countries worldwide. (Photo: Business Wire)

Em uma declaração, a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von Der Leyen, disse: “Com os fundos da UE, a Comissão Europeia está adquirindo 200 robôs de desinfecção, que serão entregues aos hospitais por toda a Europa para ajudar a desinfetar quartos de pacientes. Fazemos tudo que é possível para oferecer suporte aos hospitais e pacientes nestes tempos difíceis. Mais ações desse tipo devem vir depois.”

“Estamos muito felizes que nossos robôs UVD foram selecionados pela Comissão da UE, que acreditamos ser a maior encomenda de robôs de serviço de seu tipo”, disse Per Juul Nielsen, diretor executivo (CEO) da UVD Robotics. “Fomos o primeiro robô nesta categoria e determinamos o padrão global para a desinfecção UVC autônoma. Um pedido desse tamanho valida ainda mais a eficácia dos robôs UVD.”

O robô UVD desinfecta contra vírus e bactérias em superfícies e no ar, reduzindo a transmissão de doenças ao eliminar 99,99% das bactérias e microrganismos em aproximadamente 10 minutos em um quarto de paciente.

“Ajudamos na luta contra a disseminação da Covid-19, enquanto também fortalecemos a prevenção em geral contra infecções adquiridas em hospitais (HAI)”, disse Claus Risager, diretor executivo (CEO) da Blue Ocean Robotics, controladora da UVD Robots. “Com este pedido, vamos ajudar ainda mais a proteger os profissionais de saúde, pacientes e familiares em um momento tão crítico.”

Sobre a

UVD Robots é uma subsidiária de um dos grupos com liderança mundial no desenvolvimento de robôs de serviço profissional, Blue Ocean Robotics, que também inclui subsidiárias como a GoBe Robots e PTR Robots. A Blue Ocean Robotics tem sua sede na “capital do robô” da Europa, Odense, na Dinamarca.

Kit de imprensa

Contato: