Varejistas recuperam mais de R$ 1 milhão em vendas em janeiro, aponta estudo da F360°

28/2/2020 –

Indicador Recuperômetro, elaborado pela fintech, mostra também um valor recuperado superior a R$ 40 milhões nos últimos 12 meses

São Paulo, fevereiro de 2020 – Evitar o desperdício de dinheiro em taxas desnecessárias em suas transações é um dos principais desafios do varejista brasileiro atualmente. Felizmente, os empresários estão conseguindo evitar isso. É o que aponta o Recuperômetro, indicador feito pela F360°, plataforma de gestão financeira com conciliação automática de vendas por cartão para o pequeno e o médio varejista.

Apenas no primeiro mês de 2020, as lojas e os pontos de venda que utilizaram a solução da empresa conseguiram resgatar R$ 1.074.984,36 em suas vendas efetuadas por cartão de crédito. Se levarmos em conta os últimos 12 meses, o valor é de R$ 40.834.812,40. No total, desde que foi criado, a recuperação foi de R$ 43.113.723,88. Os dados são do Recuperômetro, indicador da fintech que exibe o valor financeiro recuperado pela plataforma.

Compras efetuadas com cartão de crédito sem passar por conciliação nas vendas representam um risco grande ao varejista, que pode pagar taxas a mais. Com o apoio da plataforma da F360°, por exemplo, é possível integrar o serviço com conciliação bancária, fluxo de caixa, DRE (Demonstrativo do Resultado do Exercício), entre outras funcionalidades.

“O mês de janeiro é um dos períodos em que o varejista mais precisa ter atenção. O fluxo de consumidores tende a ser menor e, por isso, é comum realizar promoções e liquidações. Sem o apoio da tecnologia, a loja corre o risco de perder uma quantia significativa em taxas”, explica Henrique Carbonell, CEO da F360°.