Varejo: 5 benefícios da proteção antifurto na origem

São Paulo, SP 29/10/2019 –

Um colaborador pode levar 55 segundos para proteger quatro unidades de desodorante. Além de ser um processo lento, as etiquetas podem ser colocadas de maneira errada, fazendo com que a mercadoria se torne um alvo fácil para furtos. Como resultado, o varejista reduz a exposição de produtos nas gôndolas e, em alguns casos, separa os itens em vitrines com trancas, o que afeta nas vendas.

Além disso, o percentual médio de aplicação de etiquetas em loja é de, no máximo, 20% do sortimento, e maioria dos produtos fica exposta em gôndolas sem a devida proteção. Produtos de perfumaria representam 23% das perdas no varejo. Os desodorantes, por exemplo, equivalem a 8% desse número. As informações são da Sensormatic Solutions, fornecedora de tecnologia para o varejo.

Segundo a empresa, as perdas são um problema comum para todo varejista, mas a proteção antifurto na origem pode ser uma aliada para diminuir as ocorrências. Por meio desse processo, as mercadorias são etiquetadas na fabricação ou no centro de distribuição, e chegam às lojas já protegidas. “Os índices de furto são muito altos no varejo e é preciso investir em soluções, principalmente para melhorar a experiência de compra dos consumidores”, destaca Juliana D’Onofrio, especialista de Novos Negócios da Sensormatic Solutions.

Para a executiva, com a etiquetagem na origem, o funcionário pode se dedicar ainda mais em ajudar o cliente e a mercadoria chega da fábrica com a etiqueta aplicada de forma correta e segura. “Toda a cadeia pode se favorecer: a indústria, o varejista e o cliente”, completa.

Pensando nisso, a Sensormatic Solutions elencou os principais benefícios do processo da proteção antifurto na origem.

1. Mais segurança: a etiquetagem na origem garante 100% de segurança para a exposição massificada dos produtos e mais acesso ao consumidor por meio de melhor exposição do produto;

2. Mais confiança: com a solução, as indústrias adquirem mais confiança por parte clientes, como centros de distribuição e grandes redes, e os ajuda a diminuir a incidência de furtos;

3. Mais foco no consumidor: como as equipes das lojas não precisam perder tempo na etiquetagem de produtos, os colabores podem se concentrar ainda mais no atendimento e gerar uma melhor experiência de compra ao consumidor;

4. Menos perdas: a proteção na origem proporciona diminuição das perdas e redução da ruptura – para o varejista e o fabricante -, ao mesmo tempo em que estimula a eficiência de loja e reduz custos operacionais;

5. Mais vendas: a tecnologia auxilia na obtenção de melhores resultados nos produtos elegíveis de alto risco, com foco no aumento de vendas e da margem. Empresas que optaram pela tecnologia obtêm aumento de 4% em vendas líquidas e redução de 20% nas perdas.

Website: https://sensormatic.com.br

Web Site:

Varejo: 5 benefícios da proteção antifurto na origem

São Paulo, SP 29/10/2019 –

Um colaborador pode levar 55 segundos para proteger quatro unidades de desodorante. Além de ser um processo lento, as etiquetas podem ser colocadas de maneira errada, fazendo com que a mercadoria se torne um alvo fácil para furtos. Como resultado, o varejista reduz a exposição de produtos nas gôndolas e, em alguns casos, separa os itens em vitrines com trancas, o que afeta nas vendas.

Além disso, o percentual médio de aplicação de etiquetas em loja é de, no máximo, 20% do sortimento, e maioria dos produtos fica exposta em gôndolas sem a devida proteção. Produtos de perfumaria representam 23% das perdas no varejo. Os desodorantes, por exemplo, equivalem a 8% desse número. As informações são da Sensormatic Solutions, fornecedora de tecnologia para o varejo.

Segundo a empresa, as perdas são um problema comum para todo varejista, mas a proteção antifurto na origem pode ser uma aliada para diminuir as ocorrências. Por meio desse processo, as mercadorias são etiquetadas na fabricação ou no centro de distribuição, e chegam às lojas já protegidas. “Os índices de furto são muito altos no varejo e é preciso investir em soluções, principalmente para melhorar a experiência de compra dos consumidores”, destaca Juliana D’Onofrio, especialista de Novos Negócios da Sensormatic Solutions.

Para a executiva, com a etiquetagem na origem, o funcionário pode se dedicar ainda mais em ajudar o cliente e a mercadoria chega da fábrica com a etiqueta aplicada de forma correta e segura. “Toda a cadeia pode se favorecer: a indústria, o varejista e o cliente”, completa.

Pensando nisso, a Sensormatic Solutions elencou os principais benefícios do processo da proteção antifurto na origem.

1. Mais segurança: a etiquetagem na origem garante 100% de segurança para a exposição massificada dos produtos e mais acesso ao consumidor por meio de melhor exposição do produto;

2. Mais confiança: com a solução, as indústrias adquirem mais confiança por parte clientes, como centros de distribuição e grandes redes, e os ajuda a diminuir a incidência de furtos;

3. Mais foco no consumidor: como as equipes das lojas não precisam perder tempo na etiquetagem de produtos, os colabores podem se concentrar ainda mais no atendimento e gerar uma melhor experiência de compra ao consumidor;

4. Menos perdas: a proteção na origem proporciona diminuição das perdas e redução da ruptura – para o varejista e o fabricante -, ao mesmo tempo em que estimula a eficiência de loja e reduz custos operacionais;

5. Mais vendas: a tecnologia auxilia na obtenção de melhores resultados nos produtos elegíveis de alto risco, com foco no aumento de vendas e da margem. Empresas que optaram pela tecnologia obtêm aumento de 4% em vendas líquidas e redução de 20% nas perdas.

Website: https://sensormatic.com.br

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