Varizes inflamadas ou inflamação venosa, como tratar

São Paulo, sp 24/10/2019 – Existem dois métodos mais utilizados para tratamento de varizes, por espuma ou cirurgia.

As varizes, conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), atingem uma grande parte da população mundial, mais de 30%.

No Brasil, cerca de 60 milhões de pessoas sofrem desse problema de varizes, sendo 2 milhões no estágio de feridas abertas.
Nesse contexto, o problema é ainda pior quando o paciente está com as varizes inflamadas. Diante dessa situação, como tratá-las?
Quais são os sintomas das varizes inflamadas?

As varizes são um problema que causa grande incômodo físico e desconforto estético. Para entender melhor existem grau de avanço da doença. Chamados de classes, que variam da classe 1 a 6)

A classe 4 em diante é onde surgem as varizes inflamadas. A classe 4 ou C4 é quando aparecem manchas de pele de cor castanha ou reações cutâneas como vermelhidão, sensação de coceira, a área fica úmida (“uma aguinha saindo pela pele”). A pele vai ficando lisa, brilhante e endurecida ao toque, perde a elasticidade natural).

Para saber qual a estágio da doença o paciente necessita passar pelo especialista em varizes, um angiologista ou cirurgião vascular.

Os sintomas mais comuns em varizes na maioria dos estágios são:

* Dor – o paciente sente uma dor relativamente intensa, de modo a fazê-lo desejar se sentar, com o objetivo de aliviar esse sintoma.
* Ardor – o ardor é uma consequência direta da sensação de dor pela qual o paciente está passando.
* Sensação de peso nas pernas – esses membros costumam apresentar uma sensação de peso além do normal, o que pode fazer com que o paciente também desenvolva fadiga. Acrescente-se que a sensação de peso pode piorar, sobretudo no final do dia.
* Inchaço – as pernas, principalmente os pés e os tornozelos, também podem apresentar leve inchaço.
* Coceira – na região onde as varizes se destacam.

Se tem algum desses sintomas é recomendado passar pelo especialista para saber qual estágio está. Quanto antes é melhor e mais rápido o tratamento.

Como tratar as varizes inflamadas?

Existem dois métodos mais utilizados para tratamento de varizes, por espuma ou cirurgia. Dependendo o estágio da doença ou estilo de vida do paciente um método é mais indicado do que outro.

Para saber qual o melhor método, o paciente deverá passar pelo especialista. A principal diferença entre o angiologista e o cirurgião vascular é: o angiologista faz o tratamento por espuma e o cirurgião vascular faz o tratamento por espuma e cirurgia, o cirurgião atua nos dois tipos tratamentos mais utilizados.

O cirurgião vascular é o profissional competente para tratar das varizes inflamadas. Ele atua se ocupando do tratamento cirúrgico ou aplicação de espuma além de outras doenças relacionadas às artérias, veias e vasos sanguíneos ou linfáticos.

Vale salientar que esses ambos profissionais atuam em parceria muitas vezes. Estudam o quadro do paciente, aferindo a sua saúde e fatores de riscos cirúrgicos, como idade, doenças, etc. Após isso, recomenda-se o melhor tratamento.

Se um ou mais sintomas estão presentes, é recomendável passar o quanto antes com o especialista para diagnosticar o estágio da doença, assim poderá antecipar os problemas maiores que possam ocorrer.

Website: https://www.spacovascular.com.br/

Web Site: