Vedacit busca crescimento de dois dígitos neste ano

São Paulo, SP 21/1/2020 –

Fonte: Valor Econômico – Chiara Quintão

A Vedacit aposta em novos produtos, na unificação de suas marcas e no aumento da parcela de vendedores próprios para buscar crescimento de 17% em sua receita bruta e elevação de 13% no volume comercializado neste ano. Em 2019, a receita aumentou 28%, para pouco mais de R$ 500 milhões, e o volume vendido teve expansão de 23%. Houve incremento do Ebitda e melhora da margem no ano
passado.

A fabricante de impermeabilizantes, mantas asfálticas, protetores de superfície, selantes, aditivos para concreto e argamassas mantém sua meta de dobrar, até 2023, sua receita bruta em relação à registrada em 2018.

Segundo o presidente da Vedacit, Marcos Bicudo, 2018 e 2019 foram o “biênio de estruturação” da empresa, enquanto os anos de 2020 e 2021 serão de “maturação, com mais inovações e incrementos de produtos”. “Já 2022 e 2023 serão o biênio de excelência, em que a Vedacit se tornará uma das referências na indústria da construção civil”, diz Bicudo, à frente da empresa desde 2017.

Nas projeções da empresa para este ano, está sendo considerada a previsão de crescimento de 2,5% do Produto Interno Bruto (PIB).

A Vedacit tem 110 produtos e uma marca para cada. No fim de março, na Feicon Batimat, feira do setor de materiais de construção, será anunciada a unificação da marca Vedacit para todos os produtos. A partir daí, a empresa voltará a investir em publicidade, com orçamento de R$ 15 milhões. Para este ano, estão previstos novos produtos, como linha de selantes adesivos.

Desde 2018, a empresa tem aumentado a parcela comercial própria, com planejamento integrado entre vendas e operações. Isso contribui, de acordo com Bicudo, para ganho de participação de mercado e melhora da qualidade das vendas.

A Vedacit pretende oferecer, futuramente, serviços de digitalização de gestão de canteiros de obras. “Queremos entender melhor as dores das construtoras no processo de impermeabilização para, depois, oferecermos soluções além dos produtos”, diz o presidente. O executivo ressalta que o setor é um dos que possuem menor digitalização.

Há intenção também de aumentar a venda direta de materiais a construtoras maiores.

A Vedacit tem fábrica em São Paulo, com capacidade anual de 105 mil toneladas, em Itatiba (SP), com capacidade de 50 mil toneladas, e no Nordeste, com capacidade de 25 mil toneladas. Não serão necessários novos investimentos em fábricas para a expansão prevista para 2020.

A empresa é uma das participantes da Juntos Somos Mais Fidelização Ltda, operadora de programa de fidelidade nas vendas de produtos para construção civil.

Website: http://vedacit.com.br