Veículo-Elétrico Latino-Americano reformula sua proposta de evento e apresenta o E-MOB

São Paulo 5/5/2020 – O evento será pautado em três pilares: mobilidade elétrica, infraestrutura & cidades inteligentes e conectividade & tecnologia

Muito mais focado em tecnologia, salão muda seu posicionamento e anuncia nova data.

Com as constantes transformações tecnológicas que estamos vivendo nos últimos anos, muito mudou nas cidades e no comportamento dos seus cidadãos. Uma dessas transformações é como as pessoas enxergam a mobilidade, por isso, o Veículo Elétrico Latino-Americano evoluiu e apresenta uma nova estrutura de evento, novo nome e nova data.

O Veículo Elétrico Latino-Americano acompanha as transformações que a tecnologia e a sustentabilidade trouxeram à mobilidade e dá espaço ao E-MOB – Salão de Mobilidade Elétrica & Cidades Inteligentes. O evento será pautado em três pilares: mobilidade elétrica, infraestrutura & cidades inteligentes e conectividade & tecnologia. Esses pilares, de acordo com especialistas do setor, formam a tríade do futuro das cidades.

Seguindo as tendências mundiais em formato de salões, o E-MOB será muito mais do que uma exposição de veículos e suas tecnologias e sim um evento focado na cadeia de valor da mobilidade, trazendo os principais debates para que as cidades se tornem mais inteligentes, sustentáveis e conectadas.

“Carros elétricos conectados, autônomos, MaaS (Mobility as a Service), sharing, micromobilidade são apenas alguns dos avanços que o futuro nos proporcionará e acreditamos que o futuro já começou. Os avanços que estamos presenciando nos últimos anos estão impactando a maneira como as pessoas se locomovem e alterando a paisagem urbana”, explica Rodrigo Afonso, responsável pelo E-MOB na NürnbergMesse Brasil.

O já consolidado C-MOVE – Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos está alinhado com o novo momento do evento, promovendo compartilhamento de conhecimento e discussões nos segmentos da cadeia de valor da mobilidade. Serão dois dias de conteúdo, com macrotemas já confirmados como: geração e distribuição de energia; veículos levíssimos, leves e pesados; baterias e componentes; regulamentação; cidades inteligentes; conectividade, entre outros. Serão mais de 300 congressistas em 20 horas de debates com os principais especialistas da mobilidade.

O E-MOB também trará experiências aos seus visitantes, que conhecerão as últimas inovações em produtos/serviços no test ride, test-drive, e-kart, painel acadêmico e área flight. Tudo isso para mostrar como a mobilidade do futuro é multimodal e como as tecnologias irão contribuir para o crescimento de quem decidir embarcar no futuro.

E ainda na área de novidades, o evento também acontece em nova data, 03 a 05 de novembro, no Transamérica Expo Center, um dos centros de convenções mais modernos da cidade de São Paulo.

“Acreditamos que essas transformações vêm ao encontro do que o segmento demanda sob quem atua nele, que é enxergar essas transformações como parte já existente de um processo ainda maior, que resultará em um futuro mais conectado, responsável e sustentável”, conclui Afonso.

Serviço
E-MOB – Salão de Mobilidade Elétrica & Cidades Inteligentes
Quando: 03 a 05 de novembro de 2020
Onde: Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo – SP, 04757-020

Website: https://www.salaoemob.com.br/

Web Site: