VERMEG lança Colline Cloud para ajudar pequenas e médias empresas com o novo prazo de UMR – Uncleared Margin Rules

AMESTERDÃO 18/11/2020 –

O atraso de 12 meses na implementação das fases finais dos regulamentos globais para UMR dá as empresas uma oportunidade para encontrar soluções estratégicas para o cumprimento da exigência regulatóriaColline Cloud fornece uma plataforma em nuvem para atender às diretrizes de UMR e é automatizada e parametrizável, com rápida implementação

VERMEG é o provedor líder de soluções de software bancário e de seguros, lançou hoje o Colline.Cloud, um serviço em nuvem de gerenciamento de garantia ponta a ponta altamente econômico, voltado para companhias Buy-Side e Sell-Side.

O Lançamento ocorre em um momento que as regulações globais para derivativos de balcão (OTC) passam para as fases cinco e seis (UMR).

Contudo, devido ao COVID-19, houve uma prorrogação de doze meses para o prazo de implantação. Especificamente, todas as entidades com um AANA (Valor Nocional Agregado Médio) acima de EUR 8 bilhões, tem até setembro de 2021 para o cumprimento legal. O atraso significa que gestores de ativos e bancos de investimento terão tempo extra para se preparar e ter a oportunidade de encontrar uma solução estratégica que não apenas atenda aos requisitos regulatórios, mas permita que eles revisem o “Custo Total de garantia” e melhorem a eficiência da gestão de garantias.

Colline.Cloud é uma plataforma modular de gerenciamento de garantias baseada em nuvem que é altamente automatizada e parametrizável, podendo ser implementada de forma rápida e contínua para atender a essa necessidade. O software é ágil e escalável, com dimensionamento e configuração flexíveis, foi desenvolvido a partir da solução premiada e líder de mercado, COLLINE, e conta com recursos adicionais, incluindo cálculos de Modelo de Margem Inicial Padrão (SIMM) além de uma nova interface de usuário.

O premiado software de gestão de garantias da VERMEG é usado por mais de 90 instituições financeiras, sustentando a posição de liderança da empresa no mercado.

Helen Nicol, Diretora Global de Produtos para Gestão de Garantias da VERMEG disse: “O atraso para as fases cinco e seis do UMR fornece uma janela vital para pequenas e médias empresas pensarem estrategicamente sobre como atenderãoàregulamentação. Com uma solução de gerenciamento colateral mais eficiente como o Colline.Cloud, eles não apenas atenderão a legislação, mas também poderão melhorar o desempenho dos negócios, fornecendo uma estrutura de custos flexíveis e sustentável, eliminando a necessidade de uma infraestrutura de TI onerosa”.

“Colline.Cloud é desenvolvido através de uma profunda experiência em gestão de garantias e em constante inovação para atendimento aos clientes, grandes ou pequenos, com soluções que são rapidamente implementadas, de fácil utilização e melhor custo-benefício”

– FIM –

Se você está interessado em conversar com a VERMEG, por favor, encaminhe um e-mail para [email protected]

SOBRE A VERMEG:

VERMEG é uma empresa de software especializada em três segmentos de mercado para serviços financeiros: Banking, Wealth & Asset Management e Seguros. Nossas soluções de negócios são projetadas para enfrentar os desafios ligadosàtransformação do setor de serviços financeiros. Como arquitetos de sistemas de informação, garantimos que nossos clientes possam alcançar reduções de custos e controle do Time-to-Market na modernização de seus sistemas de informação.

Além de oferecer soluções de software padrão quem atendem às necessidades de digitalização em evolução, a VERMEG oferece soluções personalizadas com base em nossas próprias ferramentas, projetos e experiência de negócios.

A VERMEG tem mais de 1400 empregados, com presença na Austrália, Bélgica, Brasil, China, Reino Unido, França, Alemanha, Japão, Hong Kong, Luxemburgo, México, Holanda, Singapura, Espanha, Tunísia e Estados Unidos. Atendemos mais de 550 clientes em 40 países.

VERMEG “SOFTWARE EXCELLENCE FOR LEADERS IN FINANCE”

More information on: www.vermeg.com

Contato: