Viagem: quais são os melhores destinos para fazer compras ao redor do mundo?

São Paulo, SP 25/10/2019 –

Muitos viajantes aproveitam as férias para fazer compras, seja para adquirir um artesanato local, um produto que só é vendido ali, roupas e acessórios típicos e souvenirs da viagem.

A Noruega, por exemplo, pode ser um ótimo destino para fazer compras de artigos com o autêntico design escandinavo. Uma ótima dica é visitar a House of Oslo, loja de departamento especializada em decoração, que agrupa mais de 20 marcas reconhecidas da região. Já para peças de vestuário, vale a pena conhecer a Moods of Norway, marca tipicamente norueguesa com roupas, acessórios e sapatos bastante inusitados e coloridos. Uma ótima notícia para os brasileiros, é que é possível fazer compras na Noruega com restituição de impostos. Existem mais de quatro mil lojas com o selo “tax free”, que permite que turistas estrangeiros façam compras e recebam, no momento em que deixarem o país, a restituição do IVA (Imposto sobre Valor Agregado).

Já Mônaco é o lugar perfeito para compras, especialmente para quem procura produtos de luxo de grifes internacionais, seja alta costura, perfumaria, joalheria, relojoaria, etc. Além disso, por ser um dos destinos mais seguros do mundo, não há com o que se preocupar na hora das compras. O One Monte-Carlo, inaugurado em 2019, fica próximo ao Cassino de Monte-Carlo. O espaço, que combina apartamentos, grifes, gastronomia, cultura e negócios, situa-se ao redor da Promenade Princesse Charlène, uma zona de pedestres ladeada por árvores. A área de compras conta com 24 boutiques de luxo, como Cartier, Louis Vuitton, Chanel, Fendi e Prada. Outra opção é o Métropole Shopping Center, que conta com 80 lojas, cinco restaurantes e é decorado com dois lustres impactantes e muito mármore. Além de moda, acessórios, joalherias e artigos de beleza, há também lojas de decoração, artes e antiguidades. Outras duas opções são o Centro Comercial de Fontvieille, com 36 lojas especializadas em equipamentos hi-fi, música e móveis, e as lojas no cais do Yacht Club de Mônaco.

A experiência de compras na Jordânia é única, com produtos diferentes e com centros de compras em várias cidades. Na capital Amã há muitos centros comerciais e boutiques que vendem roupas e acessórios árabes. O Gold Souq, por exemplo, é famoso pela quantidade de artigos de prata e ouro feitos à mão e a preços muito competitivos. Em Petra, além das bancas dos artesãos, há diversas lojas em Wadi Musa que vendem produtos locais, tais como cerâmica de estilo nabateu, prataria e joias com contas, que são produzidas pelos beduínos. Já no Mar Morto, vendem-se os famosos sais e lama negra da região. Ao comprar artigos na Jordânia, o preço de venda inclui o imposto, mas muitas lojas usam o serviço Premier Tax Free para garantir que seus clientes recebam o reembolso deste imposto.

Com uma localização perfeita na Eden Island, em Seychelles, o Eden Plaza oferece uma ótima experiência para quem está hospedado na ilha principal Mahé. O local combina mais de 50 lojas (roupas, sapatos, óculos, móveis, etc.), restaurantes e serviços em um ambiente agradável, moderno e de frente para um cenário paradisíaco. O local ainda conta com serviços de bem-estar, como um spa e uma academia, e um espaço artístico, que atualmente é a maior galeria de arte contemporânea do país, onde são vendidas obras de artistas seychellois. Além do shopping, há muitas lojinhas espalhadas nas ilhas principais que vendem artesanatos e souvenirs, muitos deles com o formato do coco de mer, símbolo do país. O coco de mer original, cuja palmeira é protegida e só cresce nesta região, também pode ser adquirido e usado como artigo de decoração (é preciso ter um selo do governo e licença de exportação).

Website: http://www.bureaumundo.com

Web Site: