Vida saudável: como essa preocupação impacta no consumo?

São Paulo, SP 10/3/2020 –

A preocupação com uma alimentação e estilo de vida mais saudável nasce de uma somatória de fatores. E, entre a desconstrução de uma cultura onde comida boa é sinônimo de fast food e que alimentos saudáveis não são acessíveis, nascem novas marcas e costumes.

O reflexo desse movimento já pode ser sentido, inclusive. Segundo dados disponibilizados pelo Euromonitor Internacional, o Brasil cresce – e continuará assim no setor da alimentação saudável. A precisão é de 4,41% até o ano de 2021.

E foi pensando nesse mercado emergente – e nas riquezas da natureza brasileira, que surgiu a Edencoco. “A água de coco é repleta de benefícios. Pensamos quais poderiam ser os impedimentos para o seu consumo e chegamos em um consenso: o manuseio da fruta poderia ser um problema”, diz André Cardella, fundador da marca.

André diz que o coco é um alimento completo, porém, o peso e dificuldade na abertura são um dos motivos que fazem com que o consumo seja menor do que poderia.

E se engana aquele que pensa que todos os benefícios do coco verde estão apenas em sua água. A polpa da fruta também é ótima para a saúde: rica em fibras e gorduras saudáveis, auxilia na sensação de saciedade e também controlam o índice glicêmico do sangue.

“Conseguimos desenvolver um Sistema de Abertura Fácil. A fruta continua com todas as suas propriedades e não acrescentamos nenhum tipo de conservante ou químico. Apenas retiramos a casca e inserimos uma abertura, similar a de uma lata de alumínio. Isso faz com que o consumo seja prático, rápido e isento de bagunças”, complementa.

Produto completo – para o consumo e para o planeta

Para garantir que a saúde do planeta também esteja em dia, a Edencoco se engaja quando o assunto é sustentabilidade. Portadora do certificado EuReciclo, empresa responsável por realizar a logística reversa de embalagens, a Edencoco também aposta na Adubação Orgânica e Compostagem, afinal, existe a possibilidade de reutilizar as cascas excedentes retiradas do coco verde.

Inovação

Trazendo ao Brasil uma ideia que surgiu na Tailândia, André Cardella fez questão de democratizar as opções de bebidas. Assim, surge a Edencoco: oferecendo uma forma fácil, diferente e sustentável para o consumo de coco verde.

Com a bebida em sua forma 100% natural, a Edencoco não utiliza conservantes ou qualquer tipo de químico. Todo o processo de descascar a fruta e semiperfurar para tornar possível a abertura fácil é feita de maneira delicada e prestativa, a fim de preservar todos os nutrientes.

Funcionando no sistema de franquia, a Edencoco possui um carrinho 100% elétrico e automatizado, permitindo a venda do coco em diferentes pontos e eventos. Saiba mais: https://www.edencoco.com.br/

Website: https://www.edencoco.com.br/