Videoconferência é aposta do mercado de certificação digital

Juiz de Fora, MG 15/6/2020 – Ao aderir a videoconferência estamos indo de acordo com as recomendações da OMS e ajudando nossos clientes a resolverem seus problemas com segurança.

As reuniões à distância passaram a fazer parte da rotina de milhares de empreendedores ao redor do mundo. A necessidade de se comunicar de forma rápida e eficiente, bem como de resolver questões mais burocráticas têm exigido uma nova postura das empresas. No segmento de certificação digital, não é diferente.

A videoconferência passou a ser oferecida como opção de atendimento, neste momento de pandemia.
De acordo com o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) , a Instrução Normativa Nº 02 , que deu diretrizes a validação por videoconferência, teve como objetivo atender a uma demanda dos empreendedores que se encontram em isolamento social e não podem paralisar suas atividades.

Para a Webcertificados o mais importante, neste momento, é priorizar a saúde dos clientes e garantir que eles consigam cumprir todas as obrigações necessárias. “Ao aderir a videoconferência estamos indo de acordo com as recomendações da OMS e ajudando nossos clientes a resolverem seus problemas com comodidade e segurança”, afirma o proprietário, Carlos Carauta.

Segundo a Certifica Mais Brasil , a proposta é oferecer mais uma opção de atendimento para quem precisa renovar ou emitir um certificado digital, e não pode sair de casa devido a pandemia. O certificado digital funciona como uma identidade eletrônica na internet, tendo os mesmos efeitos legais que um papel com firma reconhecida.

A crise do Coronavírus (Covid-19) acelerou o processo de transformação digital no mundo inteiro. Enquanto algumas empresas estão aguardando o fim da crise para retomar aos negócios, outras já estão se adaptando a uma nova realidade.

Seja para melhorar o desempenho, se tornar referência ou para garantir bons resultados, o fato é que muitas organizações têm buscado soluções inteligentes para oferecer aos seus clientes, como é o caso das certificadoras digitais que estão apostando em novas formas de atendimento.

TECNOLOGIA ALIADA À PRATICIDADE!

Quem está longe do Brasil, tem sentido na pele, as dificuldades de resolver questões comerciais. A burocracia e a distância são os principais fatores que interferem e retardam a tomada de decisão. No entanto, o que muitos não sabem é que diversos problemas podem ser resolvidos com o certificado digital em mãos. Por meio dele é possível:
• realizar transações bancárias;
• enviar declarações, como Imposto de Renda e SPED fiscal e contábil;
• enviar e assinar documentos;
• emitir notas fiscais;
• entre outros procedimentos!

Embora o atendimento por videoconferência não seja uma novidade, pode-se dizer que ele passou a ser utilizado como principal meio de comunicação durante esse período de quarentena. Hoje, qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, consegue renovar ou emitir um certificado digital sem a necessidade de comparecer a uma loja física.

Como é possível notar o progresso digital é algo que veio para ficar. Mais cedo ou mais tarde todos os setores estarão imersos a essa nova realidade. Sendo assim, é importante ficar atento as novidades do mercado e aproveitar todos os benefícios que essas inovações proporcionam. Veja à seguir como funciona o procedimento na prática.

SOBRE O PROCEDIMENTO!

O processo é super- rápido e leva questão de minutos, economizando tempo e dinheiro do empresário que precisa se deslocar. Tudo é feito de forma online no site de uma autoridade certificadora.

Portanto é necessário ter em mãos um dispositivo eletrônico (celular ou computador) com câmera e microfone, além de um bom acesso à internet para realizar o atendimento por videoconferência.
O procedimento é válido para certificados dos tipos A1 e A3.

A documentação para realizar a renovação ou emissão do certificado digital pode variar conforme o tipo de cada empresa. Por isso, é importante verificar, com antecedência, com um contador de confiança!

COMO ESCOLHER UMA AUTORIDADE DE REGISTRO ?

É importante ressaltar que para que um certificado digital seja seguro, ele deve ser emitido por uma autoridade de registro confiável, ou seja, ela precisa estar autorizada pelo ITI.
Além disso, é importante considerar alguns pontos no momento da escolha, tais como:
– Suporte completo: dê preferência para empresas que ofereçam suporte com a instalação e que forneça instruções de uso sempre que necessário.
– Atendimento de qualidade: verifique se a empresa possui bons canais de comunicação, como chat, WhatsApp e redes sociais. Isso facilita a comunicação.
– Experiência no mercado: procure por empresas que busquem oferecer a melhor experiência para os seus clientes e que já possuem uma boa reputação no mercado.
Não perca a produtividade em tempos de pandemia. Cuide da sua saúde e escolha, o quanto antes, uma autoridade de registro que faça atendimento por videoconferência.
Referências mencionadas:

Webcertificados: www.webcertificados.com.br