Vinícola argentina celebra Mês do Malbec

9/4/2020 –

Doña Paula que já vende nas lojas do grupo Pão de Açúcar, está ampliando presença no Brasil com a parceria com as redes Oba Hortifruti, (São Paulo) Zona Sul (Rio de Janeiro) e Mercadinho São Luís (Fortaleza)

A vinícola Doña Paula, uma das principais exportadoras de vinho premium da Argentina, acaba de anunciar a parceria com as redes Oba Hortifruti, em São Paulo, Zona Sul, no Rio de Janeiro e Mercadinho São Luiz, em Fortaleza. Nestas redes a marca traz com exclusividade dois rótulos especiais: Los Cardos e Doña Paula Estates.

Os rótulos de Doña Paula estão entre os vinhos mais premiados. A marca recebeu por mais de 140 vezes pontuação acima de 90 pontos em uma das principais premiações do setor. Além disso, a marca possui certificação de qualidade pela BRC Food e de sustentabilidade pela BA, por suas práticas de respeito e integração ambiental.

Outro diferencial da vinícola é que, devido ao processo de produção, todos os vinhos da Vinícola Doña Paula são adequados para celíacos, veganos e vegetarianos.

Para celebrar o Mês do Malbec, comemorado no mundo todo em abril, a vinícola está fazendo uma ativação especial no Instagram da marca (@donapaulawinesbr). Incentivando a população a ficar em casa, mas de forma leve e divertida, a marca irá premiar um consumidor e um amigo com um vinho Doña Paula Estates para brindar à distância.

O Malbec é uma uva originária da França e foi introduzida na Argentina em 1860 pelo enólogo de Bordeaux Michel Pouguet, onde a variedade adaptou-se melhor do que qualquer outra região do mundo. A Argentina, se tornou o principal produtor de Malbec do mundo.

Conheça os vinhos Malbec da vinícola Doña Paula

DOÑA PAULA ESTATES MALBEC 2018
De cor violeta intensa, este Doña Paula traz notas olfativas de frutas negras, violetas e especiarias, além de notas minerais e grafite. De grande equilíbrio e frescura na boca, tem boa concentração e estrutura. Taninos macios e final persistente.

Ficha técnica:
Região: Finca Alluvia em Gualtallary (Tupungato, Vale de Uco) e Finca Los Indios em El Cepillo (San Carlos, Vale de Uco) – Argentina
Variedade: 100% Malbec
Colheita: 2018
Teor alcoólico: 14,0% vol.
Acidez – 5,62 g / l (ácido tartárico)
Açúcar residual – 2,0 g / l
PH – 3.7

Preço sugerido: R$ 99,90
Onde encontrar: Oba Hortifruti – São Paulo e Rede Zona Sul – Rio de Janeiro (loja física e e-commerce)

LOS CARDOS MALBEC 2018

Vinho tinto violeta intenso. Possui notas de frutas vermelhas, aroma doce, picante, intenso, com notas de aromas florais como violetas. A experiência gustativa é macia, aveludada e fresca, com um equilíbrio muito bom.

Ficha técnica:
Região: Luján de Cuyo, Mendoza – Argentina
Variedade: 100% Malbec
Colheita – 2018
Teor alcoólico: 13,5% Alc. Vol.
Acidez – 5,4 g / l
Açúcar residual – 1,8 g / l
Ph – 3.7

Preço sugerido: R$ 59,90
Onde encontrar: Oba Hortifruti – São Paulo, Rede Zona Sul Rio de Janeiro (lojas físicas e e-commerce), Mercadinho São Luis em Fortaleza.

Sobre a vinícola Doña Paula
Fundada em 1997, em Mendoza, na Argentina, a vinícola Doña Paula está entre as principais vinícolas argentinas exportadoras de vinhos Premium, exportando 85% de sua produção para mais de 55 países.

Atualmente, Doña Paula possui 703 hectares de vinhedos implantados nas melhores áreas de Mendoza. Sua produção é 100% própria e seus vinhos são plantados nas melhores áreas do país, buscando transmitir a expressão mais fiel de cada terroir. O respeito e o conhecimento do local de origem das uvas são as premissas que norteiam a produção de seus vinhos.

Doña Paula também é reconhecida pela inovação, foi a primeira vinícola argentina a produzir um espumante Sauvignon Blanc.

Website: http://www.donapaula.com

Web Site: