Vinícola ganha selo de Empreendimento Limpo e Seguro

Garibaldi, RS 4/8/2020 –

Complexo enoturístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi foi certificado como ambiente que aplica e oferece os protocolos de higiene e proteção à covid-19 a funcionários e visitantes.

A Cooperativa Vinícola Garibaldi está entre os primeiros estabelecimentos do município a receber da prefeitura o selo Empreendimento Limpo e Seguro de Garibaldi (RS). Seu complexo enoturístico foi certificado como ambiente que aplica e oferece os protocolos de higiene e proteção à covid-19 a funcionários e visitantes. A outorga foi recebida no dia 15 de julho.

O selo é uma iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, a fim de incentivar a retomada segura e emergencial do turismo, chancelando os estabelecimentos avaliados como referenciais nos cuidados para evitar o contágio do novo coronavírus. Periodicamente, os empreendimentos serão vistoriados por uma comissão municipal para avaliar o cumprimento das exigências, que variam de acordo com a categoria de cada local, tendo em vista os decretos municipais e estaduais em vigência.

A certificação foi lançada em julho, com os primeiros estabelecimentos sendo reconhecidos na primeira quinzena do mês, e identifica os estabelecimentos que atendam às normas de prevenção contra a disseminação da covid-19. Além da vinícola, exibem o selo concedido pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, em conjunto com a Secretaria Municipal da Saúde e com o Conselho Municipal de Turismo, o Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel, a Fábrica de Chocolates Devorata e a Tabacaria Benvenuto.

Website: http:///www.vinicolagaribaldi.com.br

Web Site: