Virada Esportiva: estádio do Pacaembu recebe dois dias de atividades esportivas

25/11/2019 –

Nos dias 23 e 24 de novembro, São Paulo recebe mais uma edição da Virada Esportiva, na Praça Charles Miller. A iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, traz atividades esportivas para toda a família curtir o fim de semana gratuitamente. Todas as experimentações vão contar com profissionais treinados para atender pessoas com deficiência.

Nos dois dias a praça vai contar com uma área do UFC, com oficinas de lutas para todas as faixas etárias. O evento também conta com a participação do atleta Minotauro, campeão do UFC, que vai promover uma aula especial no tatame. Além disso, a arena também vai acontecer oficinas de Karatê e Kubodo, além do Desafio Sabato de Jiu-Jitsu, com a participação do Mestre Sabato.

No domingo, em parceria com o Consulado de Israel, uma oficina de Krav Maga – sistema de luta desenvolvido em Israel – ensina fundamentos do esporte para o público. Também nesse dia, uma parceria com o Consulado da Coreia do Sul, trará uma oficina de Taekwondo.

O StrongMan, esporte que traz demonstrações de força sobre-humana, também faz parte das atividades da Virada. Tombamento de carros, pneus, levantamento de bolas de concreto são algumas das práticas que impressionam todas as idades. O hexacampeão da modalidade, Marcos Mohai – o homem mais forte do Brasil – fará uma demonstração de força no evento e uma clínica especial com os participantes. Calistenia, um tipo de treinamento físico feito com movimentos acrobáticos e força, também terá uma oficina com os fundamentos do esporte.

No clima dos esportes diferentes, a Virada Esportiva promove uma atividade com uma pitadinha cultural. Em parceria com o Consulado da Rússia no Brasil, uma oficina de KettleBell (gyria, em russo) vai acontecer na praça. O esporte consiste no treino físico usando uma espécie de bola de ferro.

Uma estação Fitness e bodybuilding também faz a vez na Virada. Com a participação do atleta Felipe Franco, o espaço vai disponibilizar um circuito de para exercitar o corpo.

Os participantes podem se preparar para assistir ao Kvera Games de CrossFit, campeonato de CrossFit que vai contar com a participação de 1000 atletas. O evento será dentro do estádio do Pacaembu e também vai contar com uma oficina aberta ao público de prática de CrossFit.

No sábado, também terá a “Competição Cheerleading Virada Esportiva” com a presença de 12 equipes, com até 20 atletas que trazem o melhor da torcida para a Virada.
Uma parede de escalada chega no evento para desafiar a força, equilíbrio e resistência durante os dois dias de evento.

Pra fechar o primeiro dia de atividades, no sábado à noite, a Nike promove um jogo de futebol feminino no estádio do Pacaembu com a presença de atletas da modalidade. A iniciativa busca trazer a importância do esporte feminino para a população.

Ainda no Pacaembu, um dos pontos altos da Virada Esportiva será o voo de três atletas de wingsuit – macacão com asas usado por paraquedistas para voos de alta performance. Os atletas Flávio Jordão, Lucas de Zorzi e Rick Fragnani sairão de um helicóptero e pousarão na noite de sábado dentro do estádio do Pacaembu. As asas do macacão estarão iluminadas.

No domingo de manhã, um treinamento de goleiros dentro do Pacaembu, para todas as idades, vai contar com a participação de goleiros renomados como Zetti. Serão montadas 8 traves para realizar as atividades com até 250 participantes. As inscrições devem ser feitas anteriormente através do e-mail [email protected] (enviar nome, RG, idade).

E na Praça Charles Miller mesmo, o Museu do Futebol promove partida uma partida de Pro Evolution Soccer com gamers como Jugol, Thiago Avaré, Maycon Douglas e Buzz, no sábado. Às 16h, será transmitida a final da Libertadores Flamengo X River Plate.

SERVIÇO
Virada Esportiva
Data: 23 e 24 de novembro
Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – Praça Charles Miller, Pacaembu – São Paulo
Horário: 10h às 18h
Gratuito

Website: https://www.prefeitura.sp.gov.br/viradaesportiva/

Web Site: