Visagismo 3D é opção para começar 2020 revelando uma nova versão de si mesma

São Paulo – SP 19/11/2019 –

Mais um ano está chegando ao fim, com isso, passa pela cabeça inúmeras mudanças que o ano trouxe para a vida. Novos aprendizados, novas formas de lidar com questões, e com isso, uma nova personalidade, um novo momento e por que não, um novo visual? Na hora de cortar o cabelo, as emoções e momento vivido pela cliente também são levados em conta para deixa-la ainda mais satisfeita.

Essas são as promessas do Visagismo 3D, que considera muito mais do que apenas o formato e traços do rosto, procedimento utilizado no visagismo tradicional. “A diferença é a conexão do cliente e do profissional, que constroem o seu estilo juntos”, afirma o hairstylist Armando Bessa. Segundo o profissional, quatro elementos compõem este estilo: forma, volume, cor e textura. Eles devem ser combinados de maneira condizente com os traços do rosto e também traços internos (como personalidade e comportamento). Os cortes podem levar em conta até mesmo o inconsciente de cada pessoa.

O Armando Bessa Visagismo & Beauty Lounge foi o primeiro salão no país a se especializar na técnica, e há o cuidado de ouvir todas as expectativas do cliente, percebendo suas emoções e desejos implícitos. “Há mensagens que são ouvidas sem palavras. O olhar diz muito, tanto no brilho como quando ele está ofuscado. O modo de mexer e movimentar os cabelos também são indicativos de pontos de mudanças”, explica Bessa.

O hairstylist conta que não há um roteiro para chegar na proposta ideal, mas que as particularidades e singularidades de cada cliente devem ser analisadas, para que seja possível compreender com profundidade as expectativas estabelecidas. “A técnica exige do hairstylist que tenha mais conhecimento de quem se senta na sua cadeira, mais aproximação, de forma que a entrega possa satisfazer a sua vontade e surpreendê-lo”, conta. Porém, cada profissional pode encontrar uma maneira diferente de fazer isso.

Um dos pontos mais importantes no processo é ter respeito por ideias dos clientes que possam destoar da ideia concebida pelo processo do Visagismo, e saber sugerir com sutileza as novas propostas, explicando o porquê de cada ponto técnico e estético escolhido. “É essencial respeitar o ser humano, seus sonhos, desejos e a sua autoestima, bem como, as suas necessidades e preferências”, pontua.

Portanto, um corte de cabelo que te conheça, que te renove e revele seu novo “eu” pode ser um belo passo e um empurrãozinho para começar a cumprir as resoluções do novo ano que se aproxima.

Sobre Armando Bessa Beauty Lounge

Aos 13 anos, o hairstylist Armando Bessa iniciou sua vida profissional ao lado do pai, em uma barbearia no interior de Minas Gerais. Aos 18 anos se mudou para São Paulo, onde em 1991 inaugurou o próprio salão, o Armando Bessa Beauty Lounge. O espaço foi o primeiro especializado em visagismo no estado e conta, atualmente, com mais de 30 profissionais. Além de cortes femininos, masculinos e infantis, o estabelecimento oferece serviços como coloração, barbearia, maquiagem, manicure, podologia, estética, massagem, Dia da Noiva e Day Spa. Com formação variada, Bessa passou por instituições internacionais como Jacques Dessanges na França, Joico e Toni & Guy Hairdressing Academy, ambas nos Estados Unidos. Apaixonado pela profissão, ele possui especialização em psicodinâmica do trabalho e está em constante atualização de tendências e técnicas. Recentemente, se tornou especialista em visagismo 3D, sendo um dos primeiros brasileiros a serem certificados pelo criador da técnica, Claude Julliard. Mais informações em: www.armandobessa.com.br

Web Site: