Visagismo: termo continua desconhecido na maior parte do Brasil

São Paulo, SP 5/3/2020 – Visagismo, este tema segue avançando por diversas áreas da imagem real, aparência ou pela imagem criada, beleza, estética e harmonização orofacial.

No dia 25 de outubro de 2019, ocorreu, no Rio de Janeiro, uma aula de Visagismo com o professor mestre e doutorando Robson Trindade – TIDD-PUC/SP. O evento marca definitivamente a parceria entre a Life Cursos (RJ) e o Birô de Visagismo (SP), referências no intuito de levar conhecimento e imagem de beleza, com respeito e humanidade, aos seus alunos e pacientes. Na ocasião, os estudantes de pós graduação, atentos e curiosos, saíram maravilhados com os conhecimentos, projetos e técnicas adquiridos nessa nova lição.

Mas, afinal, o que é visagismo? Desmembrando a palavra, nota-se que visage vem do francês e significa rosto. Ismo, é ciência. Dessa forma, visagismo quer dizer “a ciência que estuda o rosto”. Num momento histórico em que a imagem transmitida para os outros é cada vez mais valorizada na sociedade, esse tema tem tido cada vez mais importância em diversos segmentos da beleza, estética e harmonização orofacial. 

A Life Cursos e o Birô de Visagismo, destaques na área de harmonização e tratamentos da face do eixo Rio-São Paulo, vêm preparando muitas novidades para 2020. A Life Cursos busca, por meio do Curso de Preenchimento Orofacial– Básico e Avançado, promover aos alunos técnicas de harmonização facial tanto de forma teórica quanto prática. Nesse curso, os alunos aprendem e se atualizam nas novas técnicas e procedimentos referentes ao preenchimento facial, destacando-se dos demais e podendo tratar a face do paciente como um todo, que é o que mais se deseja através da harmonização facial. Por sua vez, o Birô de Visagismo, comandado pelo casal Robson e Tania Trindade, proporciona aos seus clientes uma experiência de consultoria visagista, pioneira no país, oferecendo um melhor autoconhecimento da imagem a quem possa interessar. 

Questionado sobre o que seria o visagismo, o Professor Ms. Doutorando Robson Trindade responde com objetividade: “É a ciência que estuda o indivíduo, partindo de uma análise do rosto, estruturas faciais, gestos, estilo, formas, cores e a personalidade de uma pessoa ou produto para execução de projetos.”, declara.

Localizado em São Paulo, o birô de Visagismo é um espaço de dimensão criativa, negócios e inovação para adequação de imagem. Contando com consultorias e mentorias e uma equipe de educadores, mentores e consultores de imagem referências nos campos da beleza, estética da aparência, estilo, acessórios, cores e make up, o local tem como objetivo auxiliar pessoas interessadas em aprimorar conhecimento em imagem e relação interpessoal.

Birô de Visagismo e Life+ Cursos, caminhando juntos para que o conhecimento estético seja muito mais  do que uma imagem de beleza! 

www.robsontrindade.com.br

https://lifecursos.com.br/contato/

Por Bruno Genovesi

Website: http://www.birodevisagismo.com.br

Web Site: