Você sabe como emagrecer com saúde? Saiba como neste artigo de Fernando Loria

São José do Rio Preto 24/6/2013 – A nutrição é uma ciência única que tem por princípios adequar e melhorar quando necessário hábitos alimentares promovendo assim a saúde, o bem-estar e por consequência a estética corporal.

Muito se fala em emagrecimento, perda de peso e diminuição de gordura corporal. Basta colocar uma dessas opções em um site de buscas e centenas de milhares de resultados aparecem, na maioria das vezes para gerar controversas e criar mitos sobre a assunto, causando assim mais danos e aumento do número de pessoas obesas e com sobre-peso.

A nutrição é uma ciência única que tem por princípios adequar e melhorar quando necessário hábitos alimentares promovendo assim a saúde, o bem-estar e por consequência a estética corporal.

A palavra dieta também entrou nesse rol de mitos por ser mal aplicada. Dieta está relacionada ao estilo de vida saudável e não a regimes ou programas alimentares de restrição ou excludentes de alimentos ou nutrientes, que, na maioria das vezes, desregulam o metabolismo, fazendo até que o corpo acumule mais gordura ao invés de gastá-la, gerando o tal efeito sanfona. Portanto, para evitá-lo, devemos sempre estar em dieta para a manutenção do peso e da qualidade de vida.

Então, não podemos usar de alimentos que notoriamente são conhecidos como vilões do peso?

Como já disse, viver em dieta é ter um estilo de vida equilibrado, procurando exercer o controle sobre a alimentação, porém, sem privações e exclusão de nutrientes e alimentos.

Antes de iniciar um regime por conta própria, consulte um nutricionista. Este é um profissional treinado para analisar sua rotina alimentar, calcular suas necessidade energéticas e retirar ou acrescentar alimentos ou nutrientes temporariamente e, se necessários, orientar e auxiliar sobre possíveis dúvidas e estratégias pra que se consiga um resultado objetivo e duradouro.

José Fernando Loria – nutricionista da Briani Assessoria Esportiva

Mais informações
Assessiva Comunicação – www.assessiva.com.br – (17) 3219-7202
Henrique Fernandes – assessor de comunicação – (17) 9106-8836

Web Site: