Webinar gratuito ensina empresas a se prepararem para a LGPD

São Paulo, SP 3/3/2020 –

O advogado Rodrigo Azevedo, sócio de Silveiro Advogados, participa de um bate-papo sobre a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), norma que deverá entrar em vigor em agosto de 2020 e exige uma série de ações de compliance para empresas brasileiras de todos os portes. O webinar pode ser acessado de forma gratuita neste link: https://materiais.uoldiveo.com.br/webinar-lgpd.

O webinar, promovido pelo UOL DIVEO, conta com a participação de Sylvio Henrique Neto, coordenador de auditoria e compliance no UOL DIVEO, e de Silvia Paladino, jornalista especializada em Tecnologia e Negócios da Essense.

Entre os principais temas abordados estão os benefícios da LGPD, diferenças e correlações entre a LGPD e a GDPR (Regulamento de Proteção de Dados da União Europeia), os pontos jurídicos mais preocupantes e dicas de como preparar empresas para o advento da nova regulamentação.

“Faltava uma métrica: a legislação no campo da privacidade era extremamente genérica e não detalhava exatamente o que as empresas podiam ou não podiam fazer. A LGPD não vem só punir práticas inadequadas, mas também trazer parâmetros de boas práticas”, afirma Azevedo.

Sócio-coordenador da área de Propriedade Intelectual e Direito Digital de Silveiro Advogados, Azevedo foi o primeiro advogado no Brasil a conquistar certificação para atuar como profissional de proteção de dados (data protection officer – DPO) emitida pelo European Institute of Public Administration (EIPA).

O escritório Silveiro Advogados é pioneiro em proteção de dados, com atuação neste campo que remonta a 1998. Essa prática de Silveiro Advogados vem reiteradamente sendo reconhecida por rankings internacionais como Chambers & Partners e Leaders League, este último, com apontamento de “excelência na advocacia para proteção de dados”.

Sobre Silveiro Advogados

A história de Silveiro Advogados começou em 1956. Hoje, o escritório de atuação full service tem sedes em Porto Alegre e São Paulo. Com destacada experiência nas mais diversas áreas do Direito, principalmente na área empresarial, mantém parcerias que lhe garantem atuação globalizada e capacidade de atendimento a qualquer necessidade do cliente, em qualquer cenário jurídico e econômico, sempre com foco em soluções personalizadas, perenes e com melhor custo-benefício.

Informações para imprensa
2PRÓ Comunicação