Western Union reconhecida com a inclusão no Índice de Igualdade de Género de 2021 da Bloomberg

DENVER 28/1/2021 –

Western Union (NYSE: WU), uma líder em transferências e pagamentos transfronteiriços e em moedas diferentes, anunciou hoje que é uma das 380 empresas globais incluídas no Índice de Igualdade de Género (GEI) de 2021 da Bloomberg. O GEI mede a igualdade de género em cinco pilares: liderança feminina e pipeline de talentos, igualdade de remuneração e paridade salarial de género, cultura inclusiva, políticas de assédio sexual e marca pró-mulher. Este é o segundo ano consecutivo em que a Western Union surge no Índice.

“Sermos reconhecidos pelo GEI da Bloomberg é a prova da paixão da Western Union pela diversidade, igualdade e inclusão, assim como do seu compromisso com as mesmas”, afirmou Hikmet Ersek, Presidente e CEO da Western Union. “Sendo uma marca verdadeiramente global, com uma base de intervenientes diversificada e multicultural, temos estado empenhados em construir uma cultura inclusiva que, acreditamos, ser fundamental para a nossa saúde organizacional e força da inovação e, em última análise, para a nossa performance e sucesso futuro da empresa.”

O GEI oferece transparência às práticas e políticas relacionadas com o género nas empresas listadas publicamente, aumentando a amplitude de dados ambientais, sociais e de governação (ESG) disponíveis para os investidores. A metodologia de pontuação transparente e abrangente do GEI permite aos investidores avaliar o desempenho da empresa e efetuar a comparação com grupos de pares do setor.

“As empresas incluídas no GEI de 2021 estão a alargar o universo de dados ESG para incluir dados relacionados com género, que são atualmente exigidos pelos investidores,” afirmou Peter T. Grauer, presidente do Conselho de Administração da Bloomberg. “O seu empenho na divulgação está a justificar a inclusão e o surgimento da transparência nos mercados.”

Graçasàtransparência das métricas relacionados com género que são utilizadas no quadro do GEI, as empresas incluídas no GEI de 2021 comprometeram-se em oferecer um perspetiva abrangente dos seus investimentos em igualdade de género no local de trabalho e nas comunidades onde operam. Isto levou a um aumento do nível de exigência imposto a outras empresas do mesmo setor. A Western Union foi incluída no índice deste ano por ter tido uma pontuação igual ou superior ao limite global estabelecido pela Bloomberg para refletir um elevado nível de transparência e desempenho global nos cinco pilares que compõem o quadro.

O quadro e o GEI são facultativos e não têm custos associados. Para saber mais, visite o site do GEI.

WU-G

Sobre a Western Union

A Western Union Company (NYSE: WU) é uma empresa líder em transferências e pagamentos transfronteiriços e em moedas diferentes. A plataforma omnicanal da empresa faz a ligação entre o mundo físico e digital e permite que os clientes particulares e empresas enviem e recebam dinheiro, assim como poderem efetuar pagamentos com rapidez, simplicidade e com confiança. No final de setembro de 2020, a rede da Western Union era composta por mais de 550 000 agentes que ofereciam os serviços da marca em mais de 200 países e territórios, com a capacidade de enviar dinheiro para biliões de contas. Para além disso, o site westernunion.com, o canal que mais cresceu em 2019, é disponibilizado em mais de 75 países e territórios para efetuar envios de dinheiro para qualquer parte do mundo. A Western Union movimenta fundos para boas causas, ligando familiares, amigos e empresas de forma a permitir a inclusão financeira e apoiar o crescimento da economia. Para mais informações, visite o site www.westernunion.com

Contato:

Western Union Global Communications