Work Able Group conquista P&G. Empresa inicia o ano com a conquista da conta da maior companhia de bens de consumo do mundo

9/5/2014 –

O Work Able Group, empresa que oferece soluções para o segmento de Trade Marketing, inicia 2014 com muito a comemorar. Acaba de conquistar a conta da Procter&Gamble. O projeto envolve mais de 600 pessoas que atuarão como promotores de vendas da marca nas regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste e em algumas cidades de Minas Gerais. Uma ação que abrange cerca de 1.360 estabelecimentos, entre redes regionais, lojas de varejo, atacadistas e drogarias.
Os profissionais do Work Able Group terão como meta garantir o abastecimento e a visibilidade dos produtos da linha de beleza feminina e masculina e de cuidados com o lar e com a família dessa importante marca, além de aumentar o giro dos itens no ponto de venda. A responsabilidade não é pequena, afinal, a P&G representa diversas marcas deste segmento. Entre elas estão: Always, Gillette, Oral B, Wella, Pantene, Tampax, Ariel e tantas outras. “A chegada da P&G é, para nós, o reconhecimento da qualidade de nossos serviços. Houve um criterioso processo de escolha da agência e nos sentimos honrados por termos sido selecionados. É um prazer atender uma das principais indústrias do País”, ressalta Jonathan Dagues, CEO do Work Able Group.
Para dar conta de tamanho desafio, estão sendo desenvolvidas ações estratégicas, apoiadas em tecnologia de ponta, recursos humanos qualificados e nos mais de 22 anos de experiência do Work Able Group no setor. Outro ponto a ressaltar é que o Grupo está implantando novas unidades em Brasília e em Fortaleza, além da ampla estrutura já existente (capital paulista, interior de São Paulo – Campinas e Bauru, Salvador, Porto Alegre, Recife, Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte). “Hoje o Work Able Group tem uma capilaridade imbatível. Somos capazes de operar, com eficiência, em qualquer cidade do País”, explica Dagues.

Perspectivas para 2014

O Work Able Group está trabalhando com a estimativa de encerrar 2014 com faturamento de R$ 153 milhões, segundo Dagues. Um crescimento de 30% em relação aos números alcançados em 2013. A visão otimista deve-se também à conquista da conta da P&G e à movimentação decorrente dos eventos tangenciais à Copa de 2014. “Este ano traz para nós eleições, que acabam paralisando um pouco os negócios, mas, ao mesmo tempo, nos presenteia com a Copa do Mundo, que abre espaço para muitos projetos sazonais de vendas para nossos clientes e, em decorrência, colocação de mão de obra temporária especializada”, esclarece. Segundo o executivo, no ano de 2014, o Work Able Group se concentrará, cada vez mais, em soluções para Trade Marketing e de apoio à indústria, em relacionamento com o varejo e com o seu shopper. “Nós possuímos desde logística, tecnologia mobile, até inteligência de programas de trade e de incentivo a vendas”, reforça Dagues.
Atualmente, o Work Able Group gera cinco mil empregos, faturou R$ 118 milhões em 2013, um crescimento de 10% em relação ao resultado de 2012. Conta com cerca de 120 clientes em sua carteira, marcas de destaque que ajudaram a empresa, que está há 22 anos no mercado, a se consolidar como uma das mais importantes empresas no segmento de outsourcing. Entre as marcas que auxiliaram a companhia a alcançar esses resultados estão: Wickbold, Phillip Morris, General Eletric, Cereser, Schin – Brasil Kirin, Tintas Coral, Akzo Nobel e, agora, a P&G.