XII FinancIES discutirá “Educação Empreendedora”

Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) 30/10/2014 – O FinancIES se consolidou ao longo destes 12 anos como o maior evento para executivos financeiros

A universidade empreendedora, as melhores práticas no segmento da educação superior e seus impactos para a gestão financeira serão discutidos no XII Fórum dos Executivos Financeiros para as Instituições de Ensino Privadas do Brasil (FinancIES), que acontecerá de 20 a 22 de novembro de 2019, na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Curitiba, no Paraná.

“O FinancIES se consolidou ao longo destes 12 anos como o maior evento para executivos financeiros e traz o que há de mais novo em gestão financeira para as IES brasileiras. A participação é importante para estar antenado com o que acontece no mercado no aspecto financeiro da gestão das IES”, explica Jeferson Vinhas, presidente do Fórum e CFO da UniCesumar.

Nesta edição, a programação traz novidades como a mesa redonda reunindo CFOs de seis SAs com ações na bolsa do Brasil e Estados Unidos. “Se confirmadas todas as presenças será a primeira vez que os CFOs se reúnem para discutir seu papel na gestão financeira das instituições e os impactos deste mercado”, destaca Vinhas.

Haverá ainda painéis inéditos com diferentes visões. “Também pela primeira vez, teremos a Hoper e Atmã, juntas no palco, além da presença de EduTech’s, pessoas que pensam em soluções financeiras por meio de startups para as IES. Para o terceiro dia, preparamos visitas técnicas a quatro indústrias, porque é importante que o financeiro tenha visão de outras empresas para ajudar na gestão de seu negócio”, completa o presidente do FinancIES.

Além do tema central, educação empreendedora, com uma visão sistêmica de como a instituição pode se reinventar a cada dia, o Fórum vai abordar captação, retenção, cenário, mercado, economia e governança, com membros de conselhos de administração.

A expectativa de público, segundo Vinhas, segue a tendência de crescimento anual do evento. “A ideia é sempre que um FinancIES seja maior que o outro. Tivemos 250 pessoas, no ano passado, em Fortaleza, e agora pretendemos chegar a 300 participantes, em Curitiba”, revela.

Polo gerador de discussões técnicas de gestão, de estratégias para os desafios comuns da atualidade e de oportunidades de negócios, o FinancIES consagra-se como exemplo de sucesso compartilhado e une os executivos de instituições de ensino superior de vários estados brasileiros durante todo o ano na Rede FinancIES.

A extensa programação do evento conta com palestras, dinâmica de grupo, mesa redonda, apresentação de painéis e cases de sucesso, momento cultural, almoço com líderes da educação superior e outras atividades com o objetivo de proporcionar a troca de conhecimentos e de experiências entre os representantes das IES.

Os interessados em participar ou patrocinar o FinancIES devem acessar o site www.financies.com.br, com a programação completa do evento, que a exemplo das edições anteriores, realizadas em Florianópolis (SC), Brasília (DF), Aracaju (SE), São Paulo (SP) e Fortaleza (CE), reunirá profissionais de destaque na área.

Website: http://www.financies.com.br

Web Site: