Yamaha Motor cria novo site para divulgar suas habilidades

TÓQUIO 8/12/2020 –

Foi lançado o novo site Yamaha Motor Craftsmanship para mostrar ao mundo as técnicas mais aperfeiçoadas e os olhos, mãos e mentes dos mestres em pleno trabalho nas unidades de fabricação e produção da Yamaha Motor. O site apresenta diversas áreas em que os passos extras “ilógicos porém valiosos” são dados por nossos artesãos para assegurar que ofereçamos o melhor produto possível a nossos clientes.

Vídeo

https://youtu.be/HPanQBcTP2U

“Nossas unidades de trabalho Monozukuri se baseiam na ideia de buscar métodos de produção fundamentados na lógica”, explica o gerente-chefe de uma das fábricas de motocicletas da Yamaha. “Mas ao mesmo tempo, e isso pode parecer contraditório, temos uma valiosa tradição de dar passos extras ilógicos para conferir a nossos produtos o valor agregado único da Yamaha. Em outras palavras, esses passos extras expressam o trabalho manual encontrado em unidades de produção e fabricação por todo o grupo Yamaha Motor.”

Quais são exatamente esses passos extras “ilógicos porém valiosos”? Um exemplo é o atelier para pintura spray manual em uma oficina onde as tarefas são cada vez mais realizadas automaticamente por robôs. Outros exemplos incluem o processo de polimento utilizado para criar o belo acabamento em linha de cabelo em tanques de combustível de alumínio, a área de fabricação de células onde um só artesão monta todo um motor e o inovador método de medição concebido para garantir maior precisão dimensional com moldes de fundição. São esses toques extras em cada etapa do processo de produção que desenvolvem o orgulho e o sentimento especial de cada especialista em nossos produtos.

Além disso, valorizamos nossa cultura de local de trabalho que combina tradição e inovação, e vemos que nossas habilidades duramente conquistadas e tecnologias comprovadas são passadas para a próxima geração. Nós sentimos alegria diante do desafio de criar produtos ainda mais belos e de qualidade superior, e satisfação de buscar melhorias reais e mais avanços como parte de nossa dedicação incansável a nosso trabalho manual. Porque oferecer o melhor produto possível aos clientes está no centro de tudo que fazemos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Naoto Horie

Divisão de Comunicação Corporativa

Equipe de RP Global

Yamaha Motor Co., Ltd.

TEL.: +81(0)3-5220-7211

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: