ZEISS realiza ação de volta às aulas com benefícios para toda a família

São Paulo, SP 31/1/2020 –

Com o fim das férias se aproximando, é hora de preparar as crianças para a volta às aulas. Materiais escolares, livros e uniformes aparecem no topo da lista de prioridades de janeiro, mas outro item fundamental é a escolha dos óculos dos pequenos. Problemas na visão comprometem não apenas o desempenho escolar, mas também a qualidade de vida das crianças. De acordo com pesquisa do Centro de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), cerca de 69% das crianças e adolescentes do Brasil, na faixa dos 9 aos 17 anos, utilizam a internet mais de uma vez por dia. A pesquisa confirma o crescente acesso dos brasileiros aos benefícios da tecnologia, mas, ao mesmo tempo, desvendam uma nova preocupação: as ferramentas eletrônicas estão contribuindo para o aumento da miopia entre os pequenos.

Para auxiliar os pais neste início de ano e combater os problemas de visão em crianças e adolescentes, a ZEISS, líder mundial em tecnologia voltada à saúde ocular, lança promoção de “volta às aulas” com lentes ZEISS Kids.

Família protegida
Denominada “Volta às Aulas com benefício Family Pack”, a ação é voltada para toda a família e acontece de 1º de fevereiro a 31 de março. Na promoção, ao comprar um par de lentes da linha ZEISS Kids, o consumidor ganha voucher de R$750,00 para aquisição de outras lentes selecionadas (Visão Simples Individual/Progressivas Precision: Classic, Pure, Plus, Superb, Individual) com DuraVision® BlueProtect® – que oferecem melhor durabilidade e tratamento especial que bloqueia luzes azuis provenientes de equipamentos eletrônicos, como tablets e smartphones.

As lentes ZEISS Kids surgem como uma resposta da multinacional alemã às pesquisas realizadas pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), que em 2019 constatou que 7 milhões de crianças em idade escolar no Brasil – equivalente a 20% do total de jovens nessa fase – apresentam problemas de visão.

Mais benefícios
Maleáveis e de rápida adaptação às necessidades das mudanças visuais que ocorrem na infância, as lentes ZEISS Kids são fabricadas com policarbonato, material que traz segurança contra impactos. Além disso, contam com garantia de um ano para troca por quebra, e até duas substituições para casos de mudança de dioptria (grau) – o que é comum nessa fase da vida, quando o globo ocular se encontra ainda em fase de desenvolvimento.

Os pequenos contam ainda, com alta performance das lentes em função de sua exclusiva tecnologia Freeform, que promove alto nível de precisão, reduzindo o desfoco periférico, ao mesmo tempo em que garante uma visão mais ampla e nítida. Além disso, as lentes já saem de fábrica com a moderna tecnologia UVProtect, que fornece máxima proteção contra os raios ultravioletas que trazem problemas à visão.

A campanha “Volta às Aulas com benefício Family Pack” acontece nas licenciadas ZEISS Vision Center e em ópticas parceiras. Confira mais detalhes no site: www.zeiss.com.br/kids.

Sobre a ZEISS
A ZEISS é uma empresa internacional líder em tecnologia do setor de óptica e optoeletrônica. No ano de 2019, o Grupo ZEISS gerou uma receita anual de mais de 6,4 milhões de euros nos seus quatro segmentos: Tecnologia de Semicondutores, Qualidade Industrial e Investigação, Tecnologia Médica e Mercados de Consumo (dados de 30 de Setembro de 2019).

Para seus clientes, a empresa desenvolve, produz e distribui soluções altamente inovadoras em metrologia industrial e controle de qualidade, soluções em microscopia para pesquisa em ciências da vida e materiais e soluções em tecnologia médica para diagnóstico e tratamento em oftalmologia e microcirurgia. A ZEISS é referência mundial em litografia óptica, usada pelo setor de chips na fabricação de componentes semicondutores. Além disso, oferece lentes para óculos, câmeras e binóculos.

A ZEISS está mudando o futuro da tecnologia com os avanços para o setor óptico e campos afins. As soluções são reconhecidas mundialmente, bem como o portfólio alinhado com as áreas em constante crescimento como digitalização, saúde e produção inteligente. Os investimentos significativos e sustentáveis da empresa no âmbito da investigação e do desenvolvimento estabelecem a base para o sucesso e a expansão contínua da tecnologia e liderança de mercado da ZEISS.

Com mais de 30 mil funcionários, a ZEISS está presente em quase 50 países, com aproximadamente 60 empresas próprias de vendas e assistência técnica, 30 fábricas e 25 centros de pesquisa e desenvolvimento em diversas regiões do mundo. Fundada em 1846 na cidade de Jena, na Alemanha, a empresa atualmente tem sede em Oberkochen. A Carl ZEISS Foundation, é uma das maiores fundações alemã que promove o estudo científico, além de ser única proprietária da holding Carl ZEISS AG.

Há 90 anos no Brasil, a ZEISS tem sede com planta fabril em Petrópolis, Rio de Janeiro, e mais de 11 filiais pelo país, empregando diretamente 750 pessoas. A Fundação Carl Zeiss, uma das maiores fundações alemãs comprometidas com a promoção da ciência, é a única proprietária da sociedade holding Carl Zeiss AG.

ZEISS Vision Care
A ZEISS Vision Care é o principal fabricante a nível mundial de lentes e instrumentos oftálmicos. Esta área faz parte dos mercados de consumo e desenvolve um portfólio exclusivo de lentes oftálmicas, as quais são distribuídas em todo o mundo pela marca ZEISS.

Para obter mais informações, acesse o site www.zeiss.com.

Website: http://www.zeiss.com.br/kids