AESabesp lançará Polo no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), durante o 30º Encontro Técnico/Fenasan 2019, de 17 a 19 de setembro

São Paulo 11/9/2019 –

Iniciativa é realizada em parceria com o empreendedor e profissional do Vale, Luciano Bueno, que na ocasião do lançamento, dia 18 de setembro, às 17h30, ministrará uma palestra com o tema “Conexão AESabesp Brasil – Vale do Silício EUA: Inovação e Desafios”.

É com os olhos voltados para a inovação no saneamento que a Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp lançará durante o 30º Encontro Técnico AESabesp (Congresso Nacional de Saneamento) e Fenasan (Feira Nacional de Meio Ambiente) o Polo Avançado no Vale do Silício, na Califórnia, nos Estado Unidos – berço de grandes empreendedores em alta tecnologia e ideias visionárias que revolucionaram o mundo. Os eventos serão realizados, de 17 a 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A iniciativa conta com parceria do empreendedor e profissional do Vale, Luciano Bueno, que na ocasião do lançamento (dia 18, quarta-feira, às 17h30) ministrará uma palestra especial com o tema “Conexão AESabesp Brasil – Vale do Silício EUA: Inovação e Desafios”.

A ideia, segundo Luis Felipe Macruz, coordenador de Inovação da AESabesp, é ter um braço com representação da AESabesp nesta área fora do Brasil. “O Vale do Silício é um local estratégico quando se fala em inovação no mundo. É um grande ecossistema que fomenta novas ideias, onde emergem oportunidades de negócios fora dos ‘padrões´, rodeado de startups das mais diversas aplicações”, ressalta. E para dimensionar a importância da iniciativa, Macruz cita apenas alguns, entre outros tantos, dos principais exemplos originários da região: Apple, Microsoft e NetFlix.

De acordo com Macruz, o grupo – criado para trabalhar no projeto – está buscando parcerias com universidades que têm cursos disponíveis no Vale para trazer ao Brasil e disponibilizar para profissionais da associação e do setor em geral. “São cursos modernos voltados para inovação e empreendedorismo. Eles são diferentes dos tradicionais, possuem uma modelagem diferenciada”, explica. “Queremos também que, por meio da AESabesp, possamos conectar empresas do setor de saneamento, que tenham interesse ou necessidades com startups que possam ajudar a resolver problemas ou impulsionar o crescimento dela”, complementa.

A presidente da AESabesp, Viviana Borges, comenta a importância da iniciativa. “Com o mundo na sua dinâmica de transformação, mudando cada vez mais rápido, é preciso inovar: pensar diferente, implantar as ideias para dar soluções aos problemas e pensar em melhorias constantes”, destaca. “Acreditamos que o setor de saneamento traz saúde e melhor qualidade de vida para as pessoas e quanto mais a inovação trouxer soluções mais simples, convenientes e acessíveis melhor será para a sociedade”, frisa Viviana.

Para Luciano, “é um prazer fazer esta parceria com a AESabesp”. “Quis fazer parte disto desde o começo porque tenho muito senso de give back, de dar de volta todo o conhecimento que tenho adquirido aqui, com muito esforço, de alguma forma que possa contribuir com o nosso país”, declara.

O desejo do profissional é que ele consiga ajudar outras pessoas a transformarem a vida delas por meio do que vê no Vale do Silício: inovação, empreendedorismo entre outras coisas. “Estou fazendo o meu máximo para auxiliar a AESabesp a ver mais de perto e entender esta dinâmica de startups e interações com as grandes empresas. Este é só o começo, uma estratégia de início”, afirma Luciano.

As inscrições para o Congresso estão

abertas aqui https://www.fenasan.com.br/inscricao

A abertura do evento, dia 17, às 9h, tem entrada franca e é aberta ao público

O credenciamento gratuito para visitação à Fenasan pode ser feito aqui https://www.fenasan.com.br/credenciamento

Confira a programação das mesas redondas e painéis:

https://www.fenasan.com.br/fenasan2019-grade-17set

Serviço

O quê: Palestra especial “Conexão AESabesp Brasil – Vale do Silício EUA: Inovação e Desafios”, com Luciano Bueno

Quando: dia 18 de setembro (quarta-feira), das 17h30 às 18h30

30º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2019

De 17 a 19 de setembro

Onde: no Pavilhão Branco do Expo Center Norte – São Paulo – SP

Congresso: 9h às 18h | Feira: 13h às 20h

Para mais informações, acesse aqui: https://www.fenasan.com.br/

TRANSPORTE GRATUITO

Os participantes e visitantes do 30º Encontro Técnico AESabesp / Fenasan 2019 poderão utilizar as Vans oferecidas pela AESabesp, em trajeto de ida e volta, da Estação do Metrô Portuguesa-Tietê, com destino à entrada do Pavilhão Branco do Expo Center Norte.

Local de embarque/desembarque
Estação Tietê do Metrô

Av. Voluntários da Pátria, 560
7h30 às 21h

Sobre Luciano Bueno

Luciano Bueno é um empreendedor brasileiro radicado nos Estados Unidos, com experiências em consultoria, empreendedorismo e venture capital. É cofundador e CEO da Horvath Co., startup de nanotecnologia têxtil, e está a caminho de ser empreendedor serial. Participou do Shark Tank Brasil e integra a seleta lista Forbes 30 Under 30.

Sobre a Fenasan e o Encontro Técnico AESabesp

Promovida há 30 anos consecutivos pela AESabesp, a Fenasan – Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente é hoje consolidada e reconhecida como uma das mais importantes feiras do setor de saneamento realizadas no Brasil e no exterior. E em caráter simultâneo com o Encontro Técnico da AESabesp – Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente é considerada como o maior evento do setor na América Latina.

Entre visitantes da Feira e congressistas do Encontro/Congresso, o evento recebe em torno de 20.000 pessoas em cada edição anual. Seu público é formado por executivos, técnicos, empresários, estudantes, gestores e pesquisadores de órgãos públicos e privados, acadêmicos e demais interessados no avanço da aplicação dos conhecimentos em saneamento ambiental, resultando numa das visitações mais qualificadas das realizações do setor.

Website: https://www.fenasan.com.br/

Web Site: