AZ Festival reúne edutubers e professores em evento de preparação para o Enem 2020

27/4/2020 – O AZ Festival é uma ótima oportunidade para os estudantes terem contato com especialistas em Enem, personalidades da área e, ainda, se divertirem.

Transmissão ao vivo acontecerá dia 29 de abril, às 14h, no YouTube

As aulas presenciais estão suspensas, no entanto diversas universidades e o Exame Nacional do Ensino Médio confirmaram as datas para a realização das provas este ano. Para auxiliar os estudantes que estão na fase pré-vestibular, a Rede AZ realizará o AZ Festival, considerado o maior evento online de preparação para o Enem, no dia 29 de abril, a partir das 14h.

A transmissão ao vivo, que será aberta ao público e gratuita, contará com três horas entretenimento e capacitação nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Biológicas, Redação e Matemática. Os professores da Rede AZ e os edutubers Débora Aladim e Umberto Mannarino trarão as principais dicas para o exame deste ano, no canal da Rede AZ no YouTube. A risada também estará garantida com o stand up comedy UTC (Ultimate Trocadilho Championship) e o elenco do canal Castro Brothers.

De acordo com Felipe Sundin, diretor da Rede AZ, marca da Conexia Educação, nessa época os vestibulandos já estão preocupados com a escolha da universidade, carreira a seguir e os estudos. Agora, somados a esse momento de pandemia e suspensão das aulas presenciais. “O AZ Festival é uma ótima oportunidade para os estudantes terem contato com especialistas em Enem, personalidades da área e, ainda, se divertirem, após os estudos. Acreditamos que o segredo dos bons alunos não é estudar muito, é estudar bem”, completa.

Enem 2020

Em edital, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou que a aplicação da prova impressa do Enem 2020 será nos dias 1º e 8 de novembro, e a versão digital foi adiada para os dias 22 e 29 de novembro.

Esta será a primeira vez que exame será realizado em uma versão digital – sendo opcional no ato da inscrição. Nesta edição, apenas 100 mil participantes poderão fazer a prova a distância. A estimativa do governo é que, até 2026, o Enem seja 100% digital.

Referência em aprovação

A Rede AZ conta com um conjunto de soluções educacionais inovadoras para a Educação Básica, o qual estimula a autonomia, o alto rendimento acadêmico e o gosto pelo estudo. “Prova disso é que nosso grupo lidera o ranking do Enem 2019 com quatro notas 1000 no Brasil”, comenta Sundin.

Por meio de ferramentas digitais, como o MAPA (conjunto de metas acadêmicas) e simulados semanais com feedback imediato no aplicativo, é realizada a individualização da trajetória do aluno, com uma formação personalizada e altamente orientada para resultados. Referência em aprovação nos vestibulares mais concorridos do país, a metodologia está disponível para escolas de todo o Brasil, da Educação Infantil ao Pré-Vestibular.

 

Programe-se:

AZ Festival – O maior evento de preparação para o Enem

Quando: 29 de abril, às 14h

Onde: No canal da Rede AZ no YouTube

Saiba mais: www.azfestival.com.br

 

Conexia Educação

A Conexia Educação é uma empresa do Grupo SEB, o maior grupo de Educação Básica do Brasil, que nasceu para desenvolver, agora, a educação do futuro. Acreditando que cada aluno é único e tem necessidades individualizadas, utiliza o digital como alavanca para potencializar a aprendizagem e empoderar os alunos e os professores em busca de um trabalho mais colaborativo, contextualizado e baseado em dados. Essa jornada de transformação acontece por meio de um completo ecossistema integrado, entregue por meio das marcas Rede AZ, Pueri Bilíngue, Múltiplo Escolas em Rede, High Five Bilingual School e My Life Educação Socioemocional. Saiba mais em www.conexia.com.br

Website: http://www.redeaz.com.br

Web Site: