Alunos do Colégio Visconde de Porto Seguro conquistam primeiro lugar em torneio de sustentabilidade

São Paulo, SP 24/10/2019 – O projeto, que possui caráter sustentável e social, ajuda os jovens a confeccionarem jogos a partir de e-lixo

Produzido por três alunos do Colégio Visconde de Porto Seguro, do Campus Morumbi, o projeto “Manual criativo de jogos para jovens em situação de vulnerabilidade social” conquista o primeiro lugar no Torneio “Projetos de Sustentabilidade e Tecnologia”. Os jovens André Thiele, João Donghia e Paulo Teixeira desenvolveram um manual para que estudantes em situação de vulnerabilidade social pudessem criar jogos populares e educacionais a partir de peças de componentes eletrônicos reciclados, como teclados de computadores. Após análise de diversos jogos em domínio público, Resta 1, Jogo-da-Velha e Mancala foram selecionados para integrar o manual. O projeto, que possui caráter sustentável e social, ajuda os jovens a confeccionarem jogos a partir de e-lixo, permitindo, também, que a ideia seja replicada nas comunidades onde estes alunos vivem.

A 3ª edição do Greenk Tech Show, festival de tecnologia e sustentabilidade, bateu o recorde de arrecadação de lixo eletrônico da América Latina: foram coletadas 227 toneladas de equipamentos para serem reciclados. O evento acontece anualmente e procura envolver os jovens de 12 a 18 anos em torno da conscientização pela sustentabilidade. Cerca de 200 mil alunos de 150 escolas públicas e privadas do Estado de São Paulo participaram do evento, colaborando com a coleta de equipamentos e participando do 2º Torneio Greenk Intercolegial.

Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro

Fundado em 1878, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma conceituada instituição de ensino do Brasil, que prima pela inovação educacional e pelo desenvolvimento de múltiplos talentos e competências dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Comprometido com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, conquistou diversas certificações internacionais, como o selo de “Exzellente Deutsche Auslandsschule”, do governo alemão, que qualifica o Porto como uma escola de excelência no exterior; a da Fundação Alemã Casa do Pequeno Cientista; a da Apple Distinguished School; a da Microsoft Education; e a do Programa das Escolas Associadas da UNESCO. Com infraestrutura direcionada ao desenvolvimento integral do aluno, prepara jovens para as principais universidades do Brasil e do mundo. Oferece ensino e exames de proficiência em alemão, inglês e espanhol, além do Abitur (certificação oficial para admissão em universidades europeias). Dispõe de mais de 60 cursos extracurriculares em parceria com Insper, ESPM, FGV e Belas Artes. A comunidade escolar é composta de 9 mil alunos e 1.700 colaboradores, em quatro Câmpus: Morumbi, Panamby, Valinhos e Vila Andrade.

Além disso, somando a educação de qualidade desenvolvida no Colégio e o viés social, a Instituição conta com a Escola da Comunidade, cuja mantenedora é a Fundação Visconde de Porto Seguro.

Fundado em 1966, esse projeto social tem atravessado as décadas modificando futuros e concedendo novas oportunidades profissionais e trajetórias de vida a jovens e adultos. Após mais de 50 anos de existência, o projeto é um dos mais sólidos do país e disponibiliza, aproximadamente, 1.600 bolsas de estudos para Educação Básica (Infantil ao Ensino Médio), Educação de Jovens e Adultos (EJA) e cursos profissionalizantes em dois Câmpus, disponíveis para moradores das comunidades de Vila Andrade e Paraisópolis, em São Paulo.

Para saber mais informações e novidades, basta acessar a página do Colégio Visconde de Porto Seguro no Facebook ou o site www.portoseguro.org.br

Planin – Assessoria de Imprensa do Colégio Visconde de Porto Seguro
Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe – www.planin.com
Contatos: [email protected] – Tel.: (11) 2138-8948

Website: http://www.planin.com

Web Site: