9ª Tattoo Week começa nesta sexta no São Paulo Expo

São Paulo 24/10/2019 – ” A Tattoo Week traz novas tendências, revela talentos e técnicas permitindo intercâmbio entre todos os tatuadores do mundo”

A 9ª Tattoo Week mantém sua posição como a maior convenção de tatuagem do planeta, trazendo arte, entretenimento e negócios. Estarão presentes 3200 tatuadores de todo o mundo, além de 600 estandes, 200 marcas do segmento tatuagem e piercing e um público estimado de 100 mil pessoas.
Houve a inscrição de 400 candidatos ao concurso de Miss e Mister Tattoo Week 2019 este ano. Foram selecionados também candidatos em convenções de tatuagens ocorridas em várias partes do país. Os 44 finalistas foram escolhidos pela comissão organizadora do evento.

Segundo Esther Gawendo, CEO da Tattoo Week, a disputa este ano está bem difícil. “A beleza e a postura dos candidatos indicam uma disputa acirrada. Gente bonita, tatuada e empoderada. Escolheremos o Miss e Mister que possam representar a arte da tattoo em todas as partes do país e do mundo, divulgando e valorizando a arte”, avalia.

Concorrem empresários, influencers, modelos, tatuadores. Homens e mulheres que encontraram na tatuagem um lifestyle próprio e que se fortaleceram com a tattoo. O desfile será feito em traje de gala.
Quem vencer a disputa nas duas categorias, vai receber a faixa e o trofeu nas mãos da tatuadora Melissa Ferraz, 27 anos, e do modelo Rafael Kroschinsky, 37 anos, que são os atuais Miss e Mister Tattoo Week 2018. Os critérios avaliados pelos jurados são tatuagem, estilo, beleza, atitude, personalidade e relação com a arte. Os candidatos vão escolher também a Miss Simpatia deste ano.

Concurso da melhor tatuagem atrai tatuadores do mundo todo

No sábado (26), das 17h00 às 20h00, o tradicional concurso de tatuagem da Tattoo Week, em 27 categorias, premia os melhores trabalhos de tatuadores de todo mundo.

Segundo Enio Conte, idealizador da Tattoo Week, a competição evidencia tendências, revela novos talentos e técnicas, permitindo o intercâmbio de informações entre tatuadores de todo o Brasil e do mundo.

Realizado durante os três dias da convenção, a Tattoo Week premia os melhores de cada categoria. Em cada dia, será escolhida a melhor tatuagem do dia e a vencedora de cada modalidade. E, no domingo, sai o grande campeão do evento, que ganha troféu, prestígio e uma motocicleta exclusiva customizada anos 60.

Integram o concurso as categorias na sexta-feira (25/10): Série de Desenhos Coloridos, Série de Desenhos Preto e Branco, Aquarela, Costas, Biomecânico/Orgânico, Tribal, Fechamento, Melhor de Sexta-feira. No sábado (26/10), concorrem os estilos Comics, Fusion, OldSchool, Pontilhismo, Black Work, Lettering, Colorido, Preto e Cinza, Temas Brasileiros e Melhor de Sábado. E no domingo (27/10), concorrem as tatuagens Oriental, News School, Realismo, Neo Tradicional, Portrait, Piercing Simétrico, Piercing Melhor Procedimento, Melhor de Domingo e Melhor do Evento.

A melhor tatuagem do evento será escolhida no domingo (27).

Tatuagens gratuitas beneficiam mulheres com câncer

Cem mulheres estão inscritas para receber doações de tatuagens cosméticas gratuitas. Perderam pelos no processo de quimoterapia. Segundo Ana Savoy, micropigmentadora e diretora técnica da Abramic- Associação Brasileira de Micropigmentadores, “temos cem mulheres com câncer inscritas para receber as tatuagens cosméticas e 300 pessoas receberão as tatuagens de segurança (diabetes etc.) Estamos muito satisfeitos em poder doar esse trabalho.”

As tatuagens de segurança referidas por Ana Savoy também fazem parte das ações sociais que a Tattoo Week realiza. Nos três dias do evento, pessoas pré-inscritas com diabetes, hipertensão e outras doenças terão suas peles marcadas com sua condição específica.

Novos talentos e bandas renomadas

No sábado (26), das 20h00 às 22h00, o público vibra com o talento dos Raimundos.

No domingo, às 17h00, a apresentação da Banda Mato Seco e às 20h00 a Banda Haikaiss.

Skate e tatuagem

O Circuito mais “no sense” do skate da atualidade está de volta – o Circuito de Skate Desconstruído retorna em sua 7ª ação com dois dias de Desafio de Skate Freestyle na Tattoo Week São Paulo.

A 7ª edição apresenta a modalidade Skate Freestyle nos dois dias de eventos, um dia de provas individuais, e no outro um desafio no sistema homem a homem. As disputas serão no sábado (26/10) e domingo (27/10), na Tattoo Week, podendo ser feita uma pré-seletiva dependendo do número de participantes.

Serão duas categorias, New School e Old School. Na New School participam iniciantes e amadores. Na Oldschool, participam profissionais e masters do Freestyle .

Nos três dias de evento, às 13h00, o evento contará também com a Oficina “Andando de skate”, para crianças, com apoio da equipe de skate do Corinthians. Haverá ainda um espaço kids , pois a Tattoo Week vem se concretizando como um evento familiar.

Na sexta e no domingo, haverá Mini Ramp, também com a equipe do Corinthians, às 13h00.
A Tattoo Week traz ainda uma exposição de shapes de skate pintados por tatuadores famosos. Serão leiloados e a renda destinada a uma instituição beneficente.

9ª Tattoo Week

Dias 25, 26 e 27 de outubro 2019 (sexta, sábado e domingo)

São Paulo Expo

Link para ingressos: https://tattooweek.com.br/ingressos