GESTÃO FINANCEIRA – Case Magazine Luiza

São Paulo, SP 15/4/2013 –

Existe um consenso entre os líderes empresariais de que suas empresas devem estabelecer estratégias de longo prazo para crescer de forma sustentada, ao mesmo tempo em que precisam superar os desafios de curto prazo. No entanto, como “controlar” o presente e “prever” o futuro? Muitas empresas de médio e grande porte, ainda hoje, planejam seu futuro utilizando-se do auxílio de planilhas eletrônicas e não estruturados por uma metodologia adequada ao seu modelo de negócio. Estas ferramentas isoladas são incapazes de criar cenários e realizar simulações com a qualidade e a velocidade necessária para a tomada de decisão. Outras ainda complementam seu arsenal de apoio à decisão com sistemas de BI (business intelligence) que auxiliam mais na “autópsia”, do que no diagnóstico da gestão, por estarem olhando e extrapolando dados passados. É como dirigir olhando pelo retrovisor. A dinâmica da gestão econômica e financeira fica impraticável ao depender de planilhas de um só dono, desconectadas dos sistemas operacionais. Na tentativa de controlar planejar melhor seus negócios, as empresas adquirem sistemas integrados de gestão (ERP) que, entretanto, não atendem a especificidades dos processos de planejamento e orçamento, como previsões financeiras, simulações de cenários, revisão de estratégias, etc. Quando trazem algumas destas funções, não dispõem de agilidade e flexibilidade na configuração das regras de negócios.
É oferecendo uma alternativa inteligente de produto complementar e de fácil integração com os sistemas de gestão (ERPs), que a Gesplan inova, cresce e vem concorrendo com multinacionais de peso. “Nós conectamos as informações produzidas nos novos conceitos e sistemas de gestão e aplicamos à soluções com Inteligência de negócio, através de ferramentas para a extrapolação de médio e longo prazo, como a projeção de fluxo de caixa, resultados econômicos, diagnósticos e cenários de tendências”. Afirma o presidente da Gesplan, José Sergio Gesser.
Tecnologias e melhores práticas utilizadas nos processos de planejamento, orçamento e gestão financeira é o tema de um seminário promovido pela Gesplan na próxima semana, em São Paulo e que contará com a apresentação do case do Magazine Luiza.
Informações gerais do evento
Data: 17/04/2013
Local: Auditório do Edifício Igaratá – Rua Samuel Morse, Nº 74, Brooklin Novo.
Horário: 08h30 às 11h00
Telefone para mais informações: (11) 3075-1130 ou (47) 2105-5000
_________________________________________________________________
A Gesplan S.A. é uma empresa nacional com sede em Joinville-SC e filial em São Paulo-SP, que atende a mais de 500 empresas, de médio e grande porte e desenvolve sistemas de projeção econômico-financeira para auxiliar na elaboração de orçamentos, acompanhamento e projeção da rentabilidade e indicadores de desempenho. Também dispõe de solução para gestão de tesouraria, com o acompanhamento do fluxo de caixa projetado, previsto e realizado, além do controle de operações financeiras. Conheça mais sobre a Gesplan e como ela pode ajudar a área financeira da sua empresa a aumentar produtividade e poder de análise, acessando www.gesplan.com.br ou faça contato através do e-mail contato@gesplan.com.br

Website: http://www.gesplan.com.br/pt/xxxx/

Web Site: