Alunos do Sesi Gravatás participam de Maratoninha Caixa

10/4/2013 –

Os alunos da Escola do Sesi Gravátas participaram no último domingo (7) do Circuito CAIXA de Maratoninha, considerado o maior circuito de corrida infantil do País.
A competição realizada pela Caixa Econômica Federal (CEF) reuniu mais de 600 participantes entre seis e 12 anos, com o objetivo de incentivar as crianças a praticar esportes e manter o hábito na vida adulta. As provas foram divididas por idade, sexo e especial, sendo que esta última, foi direcionada para pessoas com dificuldades motoras e aconteceu em frente ao Estádio João Havelange.
Cerca de 100 alunos da Escola do Sesi foram inscritos no evento e fizeram bonito, conquistando os sete primeiros lugares. O prêmio para o ganhador de cada série foi uma bicicleta, mas todos foram condecorados com medalhas pela participação.
De acordo com a instrutora de atividades esportivas, Katiúcia de Souza, o evento é importante para incentivar a prática esportiva. “As crianças precisam desta motivação para adiquirir qualidade de vida não só no presente, mas no futuro”, afirma.